sexta-feira, 27 de março de 2015

Estudante da Ufes é atropelada na avenida Fernando Ferrari, em Vitória

Com o impacto, Adriana foi parar do outro lado da via. 
Jovem está internada em estado grave no Hospital São Lucas.

Do G1 ES *
Carro que atropelou estudante da Ufes (Foto: Gabriel Moraes/ Internauta)Carro que atropelou estudante da Ufes
(Foto: Gabriel Moraes/ Internauta)
Uma estudante de educação física de 28 anos foi atropelada na Avenida Fernando Ferrari, em frente a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, na noite desta quinta-feira (26). Com o impacto, Adriana Lúcia de Oliveira foi parar do outro lado da via. De acordo com a família, ela está internada no Hospital São Lucas, na capital, em estado grave. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar a condutora estava no local e foi ouvida.
O atropelamento ocorreu por volta das 20h40, quando a jovem atravessava a via próximo a Ponte da Passagem, no sentido Serra. Testemunhas não souberam dizer se o sinal estava aberto ou fechado no momento da travessia de Adriana.
Um amigo dela, Gabriel Santos Moraes, 22, também estudante de educação física, estava no local no momento do acidente e disse que o veículo trafegava em alta velocidade. "A Adriana atravessou a primeira parte e estava indo pegar um ônibus para a Serra. Foi quando ouvi a freada e olhei para o lado. Ela parecia um boneco voando para cima e foi para o outro lado da rua. Estava visivelmente com as pernas quebradas", afirmou.
A irmã de Adriana, a cabeleireira Rosilene Mangabeira, contou que poucas informações foram passadas à família. "Só sabemos que ela está em coma induzido e que quebrou a perna direita em dois lugares. Vamos saber mais informações na hora da visita. Vai entrar a minha mãe e minha outra irmã", comentou.
Revolta nas redes sociais
Nas redes sociais, estudantes da Ufes e outras pessoas que costumam passar pela Avenida Fernando Ferrari manifestaram seus sentimentos de indignação após o atropelamento. Segundo elas, acidentes do tipo são frequentes na via por causa da imprudência de motoristas, que costumam trafegar em alta velocidade, principalmente durante a noite.
"A avenida Fernando Ferrari tem sido palco de verdadeiros rachas. Os motoristas não respeitam sinal e passam em alta velocidade nas faixas de pedestres. Nossa amiga está em estado grave e gostaríamos de manifestar nossa indignação. Estamos muito preocupados e angustiados com o estado dela", disse uma estudante em uma publicação.
"Mais um motorista que fura o sinal vermelho, mais uma estudante no hospital... Quantos mais acidentes terão que ocorrer para que os pedestres possam atravessar a Fernando Ferrari em segurança?", escreveu outro morador.
* Com colaboração do Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário