segunda-feira, 30 de março de 2015

Beltrame decreta 'fim do início da UPP' e quer instalar bases definitivas no Rio


Secretário nega que haja recuo no programa de unidades pacificadoras.
Para ele, momento é de se preocupar com a logística das UPPs.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Beltrame afirmou que UPPs reduziram índices de criminalidade (Foto: Gabriel Barreira/ TV Globo)Beltrame afirmou que UPPs reduziram índices de criminalidade (Foto: Gabriel Barreira/ TV Globo)
Com os frequentes ataques às bases de UPPs, várias delas improvisadas em contêiners, o secretário de segurança pública José Mariano Beltrame admitiu nesta segunda-feira (30) a necessidade de ajustes e ressaltou a importância de instalar bases definitivas nestes locais. O secretário, porém, nega que haja recuo no programa.
Beltrame disse que as unidades vivem um "novo momento", que seria o "fim do início da UPP". Ele ressaltou a necessidade de novos equipamentos, desde bases de unidades mais sólidas a armas não letais. Em comunidades mais perigosas, ele não descarta a instalação de grupamentos de operações especiais, com direito a incursões aéreas.
A declaração foi dada após cerimônia na troca de comando do Comando Militar do Leste (CML), no Centro do Rio. Beltrame defendeu que as UPPs "reduziram índices históricos de criminalidade". "Agora o que tem que ser feito é transmitir solidez. Isto não foi feito antes porque o Rio estava abandonado", disse.
Troca de comando no CML
Em cerimônia na manhã desta segunda-feira (30) o general Fernando Azevedo e Lima assumiu o cargo de comandante do Comando Militar do Leste (CML), em substituição a Francisco Carlos Modesto. O novo ocupante era, até então, presidente na Autoridade Pública Olímpica (APO) e tem como desafio a segurança dos Jogos Olímpicos de 2016.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário