sexta-feira, 27 de março de 2015

Assaltos assustam motoristas no Túnel Zuzu Angel, na Zona Sul do Rio


Vídeo enviado por telespectador mostra PMs correndo atrás de suspeitos.
Seis homens em três motocicletas roubaram pelo menos três vítimas.

Janaína CarvalhoDo G1 Rio
Uma sequência de assaltos assustou motoristas que passavam pelo Túnel Zuzu Angel, na Zona Sul do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (27). Um vídeo feito por um telespector e enviado pelo Whatsapp do Bom Dia Rio mostrou policiais militares correndo atrás dos suspeitos. Vítimas contaram na delegacia que os bandidos deram tiros para o alto e que o número de vítimas dos assaltos pode ser maior do que os três que procuraram delegacias da região para até 9h45.
A ação dos PMs aconteceu depois que seis homens em três motocicletas roubaram pelo menos três vítimas na Zona Sul do Rio — dois casos foram registrados na 14ª DP (Leblon) e um na 15ª DP (Gávea). Segundo a relações públicas do 23 BPM (Leblon), tenente Adriana Vista, os criminosos entraram no túnel Zuzu Angel por volta das seis horas e abordaram duas vítimas, roubando celulares, carteiras e dinheiro.
Suspeito foi preso após sequência de roubos que começou no Zuzu Angel (Foto: Janaína Carvalho/G1)Suspeito foi preso após sequência de roubos
(Foto: Divulgação/PM)
"Eles perfilaram as motos e determinaram que as vítimas saíssem dos veículos", afirmou a PM. De acordo com a polícia, na fuga um dos suspeitos, Rodrigo do Nascimento, 31 anos, foi preso. Ele já tem passagens na polícia por lesão corporal e dano ao patrimônio público. 
Depois de saírem do túnel, na fuga em direção à Lagoa, os bandidos ainda protagonizaram e outro assalto, na Avenida Borges de Medeiros com Maria Angélica. Uma pessoa ficou ferida após bater com sua moto durante o cerco policial.
Vítimas falam em disparos para o alto e em 5 assaltados
Muito abalada, uma das vítimas do roubo, que não quis se identificar, deixou a 14ª DP às 9h. "É um absurdo, a sensação de impotência é muito grande. Eles abriram a porta do carro, colocaram o tronco para dentro e pediram dinheiro, celular. Eu falei para levarem logo a bolsa toda", contou a enfermeira. Segundo ela, o número de vítimas pode ter sido maior: pelo menos outros cinco motoristas teriam sido roubados. A vítima conta ainda que ficou abaixada cerca de 3 minutos, chegou a ouvir dois disparos e depois que o trânsito começou a fluir ela pediu ajuda a uma viatura e foi levada para a delegacia.
Outra vítima foi um oficial da Marinha Mercante, que  falou que os bandidos deram tiros para o alto. "É horrível, o primeiro sentimento é de vingança. Eu era o primeiro carro da fila e quase bati em umas das motos. Eram quatro motos, mas três fecharam a galeria e os caronas fizeram os roubos. Eles bateram no vidro, mandaram abrir a porta, e levaram mochila, carteira, cordão e jogaram a chave no chão, para que eu não pudesse arrancar com o carro. É terrível, nessa hora a gente não consegue pensar em nada, nem na família. Antes de fugir, eles deram dois tiros, um para o alto e outro para trás, onde tinham ônibus, inclusive um escolar", afirmou.
Trânsito prejudicado
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, os motoristas quem saíam da Barra da Tijuca por volta das 7h10 encontravam retenção ao longo da Autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Lagoa. O trajeto entre o Shopping Fashion Mall e a Gávea era percorrido por aproximadamente uma hora, segundo relatos de motoristas.
Carro é rebocado no túnel (Foto: Bernardo Portugal/TV Globo)Carro é rebocado no túnel
(Foto: Bernardo Portugal/TV Globo)
Por volta das 7h15, um carro aparentemente com problema mecânico, interditava uma pista do túnel. Agentes da Cet-Rio ajudavam a orientação do trânsito enquanto o veículo era colocado sobre o reboque.
O Batalhão do Leblon informou que foi acionado para a ocorrência no Túnel Zuzu Angel.
Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.
Pista no sentido Zona Sul do Rio ficou com congestionamento (Foto: Reprodução/ TV Globo)Pista no sentido Zona Sul do Rio ficou com congestionamento (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário