sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sétimo morto em navio é identificado e 8º corpo é encontrado no ES


BW Offshore informou que corpo ainda será levado para o DML de Vitória
 Divulgação

BW Offshore informou que corpo ainda será levado para o DML de Vitória

O corpo de outra vítima da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus foi encontrado nesta sexta-feira (27/02), de acordo com a BW Offshore, operadora da embarcação. Sendo assim, sobe para oito o número de mortos no acidente. Ele será levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde o corpo da sétima vítima foi identificada pelas impressões digitais como o mecânico João Victor Souza Rodrigues, de 22 anos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ele já foi liberado para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito para levá-lo.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente, no dia 11 deste mês. Um vídeo mostra o interior do navio após a explosão. Até esta quinta-feira, sete pessoas foram encontradas mortas, 26 ficaram feridas e foram levadas para hospitais. Outras duas continuam desaparecidas. Dois funcionários ainda estão internados em hospital da Grande Vitória.
O corpo de João Victor foi encontrado após 15 dias do acidente, ocorrido no litoral de Aracruz, e chegou ao DML de Vitória por volta das 4h30 desta sexta-feira (27/02). Segundo a Sesp, ele era natural do estado do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) informou que a vítima estava dentro da sala de bombas da plataforma. Uma pessoa continua desaparecida.
De acordo com a Sesp, a família ajudou na identificação. Um casal esteve presente no DML, mas não quis falar sobre o assunto. O corpo foi liberado nesta tarde para ir para a funerária, mas a família ainda precisa do atestado de óbito, que deve ser feito no município de Aracruz, onde o navio-plataforma estava.
IDENTIFICADOS
Os corpos de sete vítimas da explosão já foram identificados. São eles: Wesley de Oliveira Bianquini, 36 anos; Heleno da Silva Castelo, 31 anos; Luiz Cláudio Nogueira da Silva, 43 anos; Raimundo Nonato da Silva; Edward Fernandes, 58 anos; Alexsandro de Sousa Ribeiro, 40 anos; e João Victor Souza Rodrigues, 22 anos.
FAMILIARES DE DESAPARECIDOS ANGUSTIADOS
A cada dia que passa aumenta ainda mais a angustia dos familiares do Tiarles Santos, de 25 anos, morador de São Domingos, zona rural de São Francisco de Itabapoana. Ele continua desaparecido.
O mecânico Jorge Monteiro está entre os desaparecidos. O filho dele, que leva o mesmo nome do pai, contou que este 25 de fevereiro era o dia em que o pai estaria chegando em casa após a quinzena embarcado. "Era para o meu pai estar desembarcando, chegando em casa com tanta felicidade, como ele sempre chegou. A única coisa que a empresa diz para a gente é que não sabe onde estão os corpos deles. É muita tristeza, muita angústia. A gente quer mais agilidade nessa busca, respostas, coisas concretas", disse.
A esposa de desaparecido, Jucimara Santos de Oliveira, disse já ter perdido as esperanças de encontrá-lo com vida. "Vivo a gente já perdeu as esperanças, mas a gente quer pelo menos os corpos. Que eles sejam dignos disso. E a espera está dolorosa, está doendo demais. A gente quer o corpo, para pelo menos enterrar e ter um enterro digno. As coisas estão muito devagar, a gente está de saco cheio. A gente está a ponto de explodir a qualquer momento”, desabafou.
Publicidade


Fonte: URURAU/G1 ESPÍRITO SANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário