terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Rapaz é preso ao tentar tirar CNH em nome de outra pessoa, no ES


Rapaz recebeu dinheiro para fazer prova teórica.
Funcionário do Ciretran também foi conduzida por suspeita de participação.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Um jovem foi preso por falsidade ideológica, nesta segunda-feira (23), após fazer uma prova teórica para retirada da carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de outra pessoa. O caso aconteceu em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Uma funcionária do Ciretran também foi conduzida à delegacia por suspeita de envolvimento no caso, mas foi ouvida e liberada por falta de provas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) foi procurado e informou que a servidora foi exonerada nesta terça-feira (24).
Segundo o delegado João Ceidel, o caso chegou até ele após a diretora do Ciretran desconfiar do rapaz durante a realização da prova. Ela acionou a polícia, que encaminhou o suspeito e  uma funcionária do órgão até a delegacia.
À polícia, o rapaz contou que estava em uma lanchonete no Centro de São Gabriel da Palha, por volta das 6h30 da manhã quando foi abordado por um outro rapaz que ofereceu dinheiro para que, em troca, ele fizesse a prova.
“Ele contou que esse cara, que disse se chamar Diego, chegou, ofereceu R$200 para que ele fizesse a prova e que, ao chegar no local, procurasse uma determinada funcionária”, contou o delegado João Ceidel.
Depois de confessar o crime, ele foi autuado por falsidade ideológica e encaminhado Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte. Já a funcionária foi ouvida e liberada por falta de provas.
Segundo o delegado, será investigado se ela facilitou a entrada do rapaz. Uma investigação também será instaurada para apurar se há esquema fraudulento no Ciretran de São Gabriel da Palha. O outro rapaz que fez a oferta ao jovem ainda não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário