quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de estelionato, em Campos


Vítimas eram moradores em situação de rua, que eram iludidas pelos suspeitos
 Laila Nunes

Vítimas eram moradores em situação de rua, que eram iludidas pelos suspeitos

Três pessoas foram detidas na madrugada desta quarta-feira (25/02), no Parque Rosário, em Campos, suspeitas de estelionato e receptação contra pessoas em situação de rua. A detenção aconteceu em uma residência na Rua Aurino Tavares, após várias denúncias anônimas.
Segundo informações da delegada adjunta da 134ª Delegacia Legal do Centro, Natália Patrão, os suspeitos vinham sendo investigados há cerca de dois meses pela Polícia Civil.
“Esses suspeitos moravam na residência citada e procuravam por moradores de rua, alegando que os ajudariam a tirar documentos como cartão de crédito, cartão de banco, contracheques e comprovantes de residência. Os documentos que a pessoa já tinha eram utilizados para serem falsificados e os que faltavam eram tirados”, explicou a delegada, ressaltando que o golpe passava desapercebido pelas vítimas, já que tinham um lugar para morar e recebiam alimentação.
Natália esclareceu ainda que as vítimas ficavam na casa até que todos os documentos fossem falsificados e depois eram expulsos. A quadrilha identificada pelas iniciais K.S.S. P., de 36 anos, L.M.S.M., de 22 anos, e P.S.C., de 18 anos, agia colocando um morador por vez na residência para que não houvesse nenhuma suspeita.
Uma das vítimas que teve seus documentos falsificados chegou a ir até um shopping com a quadrilha, que realizou uma compra no valor de R$ 500 em uma loja de departamentos. As imagens das câmeras do shopping serão cedidas para a Polícia Civil.
Durante a abordagem aos suspeitos, foram encontrados na casa um revólver calibre 32, com seis munições intactas, vários cartões de crédito, talões de cheque em branco e preenchidos, documentos falsificados e originais, uma máquina de cartão de crédito e duas buchas de maconha que eram oferecidas às vítimas.
“Ainda não sabemos quantas pessoas foram vítimas desses suspeitos, até porque são pessoas em situação de rua que muitas vezes não possuem identidade e lugar fixo para ficar, mas descobrimos também que um primo da mulher suspeita, que é deficiente físico, também teve seus documentos falsificados”, disse Natália.
Os suspeitos que já foram transferidos à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro responderão por crimes flagranciais, como posse compartilhada de arma de fogo e uso de entorpecentes. Já os crimes em que serão indiciados são estelionato e falsificação de documentos particulares. Os três suspeitos já possuem passagem pela polícia.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário