quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Navio rebocador atinge plataforma P-51 na Bacia de Campos


Nenhum trabalhador se feriu, mas alguns foram desembarcados por segurança
 Reprodução

Nenhum trabalhador se feriu, mas alguns foram desembarcados por segurança

Um navio rebocador de modelo Armada Tuah 102 atingiu uma das colunas da plataforma P-51 no final da manhã dessa terça-feira (24/02), no Campos de Marlim Sul na Bacia de Campos.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o acidente destruiu a baleeira 6 da plataforma, que é uma embarcação utilizada para salvamentos em caso de emergência. A baleeira ficou completamente destruída.
O navio atingiu também uma das escadas de acesso à plataforma, além do piso inferior, chamado de spider deck. Ainda segundo o Sindipetro, nenhum trabalhador se feriu, mas por questões de segurança alguns foram desembarcados.
Por meio de nota enviada à imprensa, a Petrobras confirmou que o acidente aconteceu por das 12h, no campo de Marlin. "Não houve vítimas, feridos ou prejuízo à integridade física das pessoas. Foram constatados danos superficiais na parte externa da plataforma e danos a uma baleeira. Devido à redução da capacidade de salvatagem da plataforma, provocada pela perda da baleeira, foram desembarcadas 36 pessoas. As instalações de produção estão íntegras e a unidade opera normalmente.
O barco que provocou o incidente rumou para o Rio de Janeiro para que fossem apuradas as causas por uma comissão já constituída. A Petrobras comunicou a ocorrência à Marinha do Brasil, à Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), ao Ibama e ao Inea". 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário