terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Líder de grupo que traficava drogas do exterior é preso no ES

Grupo estabelecido em Guarapari trazia drogas via encomenda postal. 

Operação 'Bad Trip' visa reprimir entrada de entorpecentes no estado.

Do G1 ES
Material apreendido em operação (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)Material apreendido em operação (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo, realizada nesta segunda-feira (23), resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de dinheiro, veículos e entorpecentes. Entre as drogas encontradas está a chamada 25I-NBOMe, metanfetamina da família do ecstasy, que nunca havia sido apreendido no estado. A Operação ‘Bad Trip’ teve como objetivo reprimir a entrada de drogas vindas do exterior para o estado. Os investigados vão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a operação visa reprimir a importação de drogas sintéticas da China, que estaria sendo praticada por um grupo estabelecido em Guarapari e em Dublin, na Irlanda. Esse grupo trazia a droga, via encomenda postal, para distribuição a traficantes localizados em diversos estados brasileiros.
Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e realizada prisão em flagrante da líder do grupo no momento em que havia acabado de receber uma das encomendas.
Foram apreendidos dinheiro, dois veículos, além de aproximadamente 220g da substância entorpecente chamada 25I-NBOMe, metanfetamina da família do Ecstasy, que foi incluída recentemente na Portaria n.º 344/98-ANVISA, como droga proibida.
Essa foi a primeira apreensão da droga no Espírito Santo, estimando-se que a quantidade apreendida poderia levar à produção de 200.000 (duzentos mil) micropontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário