terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Juiz pediu para carros de Eike serem transferidos para Justiça, revela ofício


Documento sigiloso pede para veículos serem utilizados pela 3ª Vara do RJ.
Magistrado foi flagrado guiando Porsche do empresário, segundo 'Extra'.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Um ofício obtido pelo G1 mostra que o juiz Flávio de Souza, responsável por julgar o processo contra Eike Batista por crimes financeiros, pediu autorização ao Detran para que dois carros que pertenciam ao empresário passassem a ser utilizados pela Justiça Federal. Dentre eles, o Porsche Cayenne que o magistrado foi flagrado dirigindo pelo jornal "Extra" nesta terça-feira (23).
  •  
Documento pede que carros sejam transferidos para Justiça (Foto: Divulgação)Documento pede que carros sejam
transferidos para Justiça (Foto: Divulgação)
O Detran confirma que acatou a solicitação feita para a transferência provisória dos veículos Toyota Hilux e Porsche Cayenne Turbo S para a Justiça Federal. A corregedoria do órgãoabriu sindicância para apurar o uso do carro pelo magistrado.
O advogado de Eike, Sérgio Bermudes, criticou a ação. "Absurdo o juiz usar contrariamente a lei, o bem cuja apreensão ele decretou. Ele age dolosamente fazendo uso do bem", disse.
Em documento sigiloso, o magistrado pede que os veículos "fiquem à disposição" da 3ª Vara Federal Criminal e que seja confeccionado um certificado de registro provisório para os carros serem utilizados pelo tribunal. A mudança valeria até o "trânsito em julgado da decisão que decretar o perdimento do veículo em favor da União".
Ao G1, o procurador da República José Maria Panoeiro disse que a decisão de colocar os carros à disposição da Vara "não teve concordância do Ministério Público Federal".
Porsche está registrado no Detran com o nome de Eike (Foto: Henrique Coelho / G1)Porsche está registrado no Detran com o nome de Eike (Foto: Henrique Coelho / G1)
Leilão é suspenso
O veículo não consta na lista dos carros que iriam a leilão nesta quinta-feira (26), após uma série de apreensões na casa do empresário e de sua ex-mulher, no início do mês (veja FOTOS dos carros apreendidos). Nesta terça, o leilão foi suspenso pelo desembargador federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF2.
Porsche está registrado no Detran com o nome de Eike (Foto: Reprodução / Detran)Porsche está registrado no Detran com o nome de
Eike (Foto: Reprodução / Detran)
G1 tentou contato com o magistrado, mas, segundo assessores, ele estava em uma reunião e não pôde atender. Ao site da Veja, o juiz disse que os carros de Eike estavam sendo levados de sua casa para o pátio da Justiça Federal.
Na hora de sair do condomínio onde mora na Barra da Tijuca, ainda de acordo com a versão do juiz à revista, o motorista da Vara Federal dirigiria o outro veículo, o Hilux, que precisou ser rebocado. Por conta do problema, Flávio teria se oferecido para dirigir o Porsche até o local.
Em entrevista exibida no Fantástico, no último domingo (22), o magistrado promoveu polêmicas ao criticar o empresário. “Por que ele não vendeu a Lamborghini e pagou dívidas? Os filhos dele continuam viajando para o exterior, hospedando-se em hotéis cuja diária chega a R$ 5 mil e, entretanto, não pagam, por exemplo, dívidas dos carros deles, não pagam as multas de trânsito, não pagam o IPVA dos veículos. Então, eles continuam numa ostentação que é totalmente incompatível a quem tem dívidas bilionárias”, disse.
  •  
Operação / Luma de Oliveira - Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na casa de Luma de Oliveira. Eike Batista chega a casa de Luma onde 3 carros foram apreendidos (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)Eike Batista durante operação que apreendeu carros na casa da ex-mulher Luma de Oliveira (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário