quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ex-funcionários da Angel's voltam a protestar por direito trabalhista


Manifestantes se concentraram em frente a casa da prefeita Rosinha
 Carlos Grevi

Manifestantes se concentraram em frente a casa da prefeita Rosinha

Ex-funcionários da empresa Angel's, que prestava serviços de vigilância em Campos, bloquearam o trânsito da Rua Saturnino Braga, na Lapa, em frente a casa da prefeita Rosinha Garotinho. A manifestação durou cerca de 20 minutos.
Os cerca de 15 manifestantes, segundo a Polícia Militar, alegaram que ainda não receberam todos os direitos trabalhistas após as demissões e decidiram realizar uma nova manifestação.
No último dia 27 de janeiro uma decisão judicial, assinada pela juíza Maria Cândida Rosmaninho Soares, da 4ª Vara do Trabalho de Campos, concedeu liminar ao Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do município, bloqueando R$ 12 milhões da Prefeitura, referentes ao valor que o Poder Público teria a pagar a empresa Angel’s.
A juíza teria proferido a decisão se baseando no fato de que a Angel’s alegou ser impossível proceder com a rescisão de contrato de trabalho de seus funcionários, com a consequente homologação, entrega de guias para saque do FGTS e habilitação ao seguro desemprego, porque não teria recebido pagamentos da Prefeitura.
Site Ururau entrou em contato com Secretaria de Comunicação que informou que"A Prefeitura de Campos informa que está em dia com a empresa Angel's, tendo pago o valor previsto no contrato. Em relação aos encargos trabalhistas, trata-se de uma relação entre a empresa e os ex-funcionários. A Prefeitura de Campos tem sido solidária com os ex-funcionários da empresa e vem mantendo o diálogo. Nesta quarta-feira (25), o secretário da Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, conversou com um grupo de ex-funcionários da empresa e explicou, novamente, a situação".
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário