sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Enteado é condenado a 22 anos de prisão por morte de juiz no ES


Ele vai cumprir a pena em um presídio estadual.
Juiz foi assassinado em 2004, em Marechal Floriano; viúva já está presa.

Do G1 ES
Juiz Manoel Medeiros foi morto em 2004 (Foto: Arquivo/ TV Gazeta)Juiz Manoel Medeiros foi morto em 2004
(Foto: Arquivo/ TV Gazeta)
A Justiça condenou Wesleisandre Comério a 22 anos de prisão pela morte do juiz federal do Trabalho, Manoel Medeiros, que ocorreu em 2004. A sentença saiu na tarde desta sexta-feira (27). O julgamento aconteceu no Fórum deMarechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. Wesleisandre, que era enteado da vítima, foi condenado por homicídio triplamente qualificado. Ele, que aguardava o julgamento em liberdade, vai cumprir a pena em um presídio estadual.
A viúva do magistrado, Joscenir Comério, mãe de Wesleisandre, apontada como a mentora do crime, já havia sido condenada a 20 anos de prisão. E o executor, Diego Costa Santos, a 21 anos de detenção.
O crime
O homicídio ocorreu na madrugada do dia 4 de agosto de 2004. O juiz Manoel Medeiros foi rendido dentro de casa, no bairro Morada de Camburi, Vitória, por um bando encapuzado. Eles ainda renderam a viúva Joscenir Comério e uma empregada doméstica, que estavam dentro da residência.
Os três foram levados para o sítio do juiz, em Marechal Floriano, onde o magistrado foi morto com cinco tiros. Inicialmente, Joscenir tentou defender a ideia de latrocínio – roubo seguido de morte. No entanto, as investigações apontaram a viúva como mentora do crime. Ela foi presa, junto com os demais acusados, menos de um mês após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário