terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

'Como no velho oeste', diz PM sobre duelo a tiros no interior do ES

Sargento e comerciante trocaram tiros em acerto de contas nesta segunda.

Briga teria sido motivada por dívida em compra de espingarda, diz polícia.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
"Como acontecia no velho oeste". É assim que o policial, que atendeu a ocorrência da troca de tiros entre um sargento aposentado e um comerciante, descreveu, na manhã desta terça-feira (24), o crime no Sul do Espírito Santo, quando dois homens ficaram feridos durante um acerto de contas em Itapemirim. Segundo a polícia, a briga foi motivada por uma dívida na compra de uma espingarda. Envolvidos continuam internados em hospitais da região.
O  tiroteio assustou os moradores de Itaipava, em Itapemirim, no final da tarde desta segunda-feira (23). O caso aconteceu por volta das 17h, na Rua Belo Horizonte, nas proximidades da Escola Estadual Leopoldino Rocha. O militar aposentado Fernando Brito de Brito, de 62 anos, e o comerciante Jonas Cordeiro da Silva, 54, disparam vários tiros contra o outro, em um terreno há 300 metros da escola.
"Ouvimos algumas pessoas informando que tudo teria acontecido por causa de uma dívida de uma espingarda de chumbinho. Ao invés de resolverem normalmente, eles resolveram se acertar como acontecia no velho oeste", disse o Sargento Lúcio, da Polícia Militar.
Troca de tiros aconteceu atrás de escola de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Troca de tiros aconteceu atrás de escola de
Itapemirim (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O motivo do tiroteio, segundo a polícia, teria sido a dívida de uma parcela de R$ 50 que Jonas teria com o sargento, na compra de uma espingarda. Após uma discussão, eles marcaram de se encontrar em um local ermo, sacaram as armas e começaram a atirar um contra o outro.
O militar aposentado foi atingido por três tiros no tórax e foi conduzido para Santa Casa deCachoeiro de Itapemirim. Já Jonas Cordeiro, que é proprietário de uma loja de material de construção, foi atingido por cinco tiros e foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Itapemirim. Foi apreendido no local uma espingarda e um revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas.
O comerciante está estável, mas vai passar por uma cirurgia no Hospital Evangélico de Itapemirim. Já o sargento está na emergência do pronto-socorro da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário