quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Atendimentos do PSF mais perto das comunidades em SFI




A equipe do Programa Saúde da Família-PSF, que funciona na localidade de Guaxindiba, no litoral de São Francisco de Itabapoana, estará atendendo, na Segunda Igreja Batista, nesta quarta-feira (25), das 14h às 16h30, a comunidade de Pedregal. Serão oferecidos vários serviços de saúde, tais como, aferição de pressão, exame de glicemia, atendimento médico, entre outros.

A enfermeira e supervisora do PSF de Guaxindiba, Ana Cláudia, explica que um dos objetivos do atendimento é proporcionar mais comodidade ao paciente, no que diz repeito ao cuidado para com a sua saúde. “ O paciente não precisa se deslocar até a unidade de saúde. Ele recebe toda a atenção médica praticamente em casa e, logo, melhorando, assim, a sua qualidade de vida”, destacou.

A ação itinerante do Programa Sáude da Família, em guaxindiba, há um ano tem atendido diversas localidades: Barrinha, Manguinhos, Pedregal, Ilha dos mineiros, Sossego e Sonho. O atendimento ocorre mensalmente.

O Prefeito Pedrinho Cherene falou sobre a importância da facilidade do acesso à saúde para toda a população, chamando a atenção para as comunidades que se situam distantes dos postos de saúde. “Temos a consciência da grande extensão territorial da região e o nosso orçamento bem limitado, mas, apesar dessa realidade, estamos a cada dia tentando aperfeiçoar a área da saúde no município, a qual requer muita dedicação e investimento”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário