quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vendedor é baleado no ES enquanto procurava por cadela de estimação


Amigo também foi ferido; os dois já receberam alta do hospital.
Segundo a polícia, traficante confundiu os dois com rivais.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Vendedor foi baleado na perna (Foto: A Gazeta)Vendedor foi baleado na perna (Foto: A Gazeta)
Um vendedor de 23 anos foi baleado enquanto procurava pela cadela de estimação, a rottweiler Pantera, na Rodovia Leste-Oeste, na altura do bairro Itapemirim, em Cariacica, nesta segunda-feira (26). O amigo dele, um ajudante de pedreiro de 18 anos, que estava ajudando a procurar o animal, também foi ferido. Segundo a polícia, os tiros partiram de um traficante que confundiu os dois com rivais. O suspeito ainda não foi encontrado. Os feridos já receberam alta do hospital e passam bem.
O vendedor, que trabalha com designer de interiores, estava em uma motocicleta com o amigo quando os dois foram baleados, por volta das 22h. A situação ocorreu ao chegarem na região de Itapemirim, quando um traficante começou a atirar. “Ele estava parado na pista. Quando vi a arma, eu abaixei e acelerei a moto, com medo de ser baleado. Então ele começou a atirar. Ele disparou mais de dez tiros. Se eu não tivesse acelerado, tinha morrido”, lembrou o vendedor.

Um dos tiros acabou atingindo a perna do ajudante de pedreiro, e atravessou até a perna do vendedor, onde ficou alojada. Mesmo ferido, ele ainda pilotou a motocicleta por cerca de cinco minutos e, ao chegar na rua 31 de março, no bairro Oriente, também em Cariacica, se deparou com três carros da Polícia Militar.
“Acho que eles estavam fazendo alguma operação na região. Uma das viaturas socorreu a gente para o Pronto Atendimento (PA) de Itacibá e eu deixei a minha moto com os outros policiais. Mas uns 20 minutos depois, quando meu padrasto chegou lá, não encontrou nem a moto nem os PMs”, relatou o vendedor.
A vítima acredita que foi confundido com criminosos da região. “Se eu tivesse envolvimento com algo de errado tudo bem. Mas não tenho. A única possibilidade é de ele ter atirado na gente por engano”, acrescentou. A cadela e a motocicleta ainda não foram encontradas.
* Com colaboração de Ruhani Maia, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário