quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

'Queria crescer na profissão', diz amigo de PM morto em favela no Rio


Bruno Miguez tinha 30 anos e foi atingido na cabeça.
Enterro será nesta sexta (30), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Do G1 Rio
Bruno Guimarães Miguez foi baleado na cabeça  (Foto: Reprodução facebook)Bruno Miguez foi baleado na cabeça
(Foto: Reprodução facebook)
Amigos e parentes do policial militar Bruno Miguez, 30 anos, baleado na cabeça durante um patrulhamento na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (29), estiveram IML esta tarde para acompanhar a liberação do corpo.
Segundo um PM e amigo de infância, que não quis ser identificado, Bruno era um rapaz corajoso, alegre e que tinha sonhos com a família. "Ele era trabalhador e tinha realizado o sonho de se casar recentemente. Nós fomos criados juntos em Campo Grande e ele queria conseguir crescer na profissão. Ele comentava sobre as mortes frequentes dos policiais, mas mesmo assim era corajoso", disse o amigo.
Segundo o policial. um suspeito de matar Bruno teria sido preso. Com ele, teria sido encontrada a arma do mesmo calibre que a bala que atingiu a cabeça da vítima e o tiro teria sido de cima para baixo.
"Ele estava indo encontrar um outro policial quando viu um suspeito. Ele virou a esquina e o tiro veio de cima", contou.
Miguez era formado em educação fisica e chegou a dar aulas em uma academia antes de entrar para a Polícia Militar. Segundo amigos, ele tinha se casado há poucos meses e estava na corporação desde 2010. O velório do policial será a partir das 9h desta sexta-feira (30). O enterro está marcado para às 16h,  no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Ataque aos policiais
Outro PM ficou ferido na madrugada na Cidade de Deus. De acordo com a corporação, os agentes foram atingidos durante um patrulhamento na região conhecida como Apartamentos.

O soldado Bruno Miguez, de 30 anos, foi atingido na cabeça e encaminhado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu ao ferimento.
Miguez tinha se casado há poucos meses e estava na corporação desde 2010 (Foto: Reprodução Facebook)Miguez tinha se casado há poucos meses e
estava na corporação desde 2010
(Foto: Reprodução Facebook)
O outro policial, foi ferido de raspão no ombro, medicado na UPA da Cidade de Deus e liberado.
O policiamento foi reforçado na comunidade e a ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).

Ainda segundo a PM, o  suspeito de efetuar os disparos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Homicídio da Barra da Tijuca.

 
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário