sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Projeto Botinho em SFI orienta crianças e adolescentes sobre os primeiros socorros












Diversas crianças e adolescentes residentes no município de São Francisco de Itabapoana receberam medalhas e certificados do Projeto Botinho, que funciona como uma colônia de férias, onde os participantes têm momentos de recreação e recebem um curso sobre noções de primeiros socorros, salvamento e comportamento no mar. A iniciativa é da concessionária Cedae em parceria com a prefeitura.

Na ocasião são realizadas simulações de afogamento, para que assim os alunos ponham  em prática as técnicas que foram ensinadas pelos instrutores do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros(GBM), Sargentos Barreto e Vitipó.

A cerimônia de entrega de certificados e medalhas ocorreu na última quinta feira (29), na Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (AMORATRA). 

Participaram do evento, representantes do 5º GBM, Grupamento do Corpo de Bombeiros, representando o prefeito, o Assessor de Gabinete, Efrain Luiz, o entre outras autoridades municipais.

Este ano o projeto Botinho aconteceu em Santa Clara, cujas aulas foram ministradas todas as manhãs de segunda a sexta feira sempre com o início às 7 h.

                                

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário