sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Policiais salvam adolescentes e crianças de casa incendiada, no ES


Incêndio teria sido causado por criança que brincava com fósforo, na Serra.
Ninguém ficou ferido; Samu e Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Do G1 ES
Chamas escureceram teto da residência, na Serra (Foto: Divulgação/ PMES)Chamas escureceram teto da residência, na Serra
(Foto: Divulgação/ PMES)
Dois policiais militares realizaram o resgate de duas crianças e dois adolescentes de um incêndio, na tarde desta sexta-feira (30), naSerra, Grande Vitória. O caso aconteceu em uma residência localizada no bairro José de Anchieta. No momento da ocorrência, os adolescentes, de 13 e 16 anos, estavam dormindo e as crianças, de três e quatro anos, brincavam. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local.
De acordo com o soldado Piauhy, que participou da ação, ele e o colega de farda realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro quando foram abordados pelos moradores, que falaram sobre as chamas. "Na hora, eles sabiam que tinha gente dentro da casa, mas estavam com receio de entrar por causa da fumaça", declarou o policial.
Com o auxílio dos extintores do carro de trabalho, a dupla entrou no local e resgatou as quatro vítimas, que estavam sozinhas. "Quando chegamos, as pessoas estavam combatendo o incêndio com mangueiras e água. Após desligarem a chave de força, entramos e encontramos as crianças lá dentro", explicou.
Ainda segundo o soldado, os adolescentes acordaram após ouvirem as batidas durante a tentativa de entrada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe esteve no local para controlar as chamas. O Samu também esteve na residência, onde realizou os primeiros socorros. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações preliminares, o fogo teria sido provocado por uma das crianças, que brincava com uma caixa de fósforos.
Móveis e outros objetos da casa ficaram destruídos (Foto: Divulgação/ PMES)Móveis e outros objetos da casa ficaram destruídos (Foto: Divulgação/ PMES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário