sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Divulgação de falsos homicídios e ameaças assusta população de Pádua


Comandante do 36º BPM solicitou divulgação para esclarecer população sobre boatos
 Ururau/Arquivo

Comandante do 36º BPM solicitou divulgação para esclarecer população sobre boatos

Boatos espalhados nas redes sociais podem trazer consequências sérias a indivíduos e a sociedade. A população do município de Santo Antônio de Pádua vem convivendo com o medo depois da divulgação de imagens de três supostos homicídios que teriam ocorrido no bairro Cidade Nova.
Em nota enviada ao Site Ururau, o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente coronel Castelano, disse que trata-se de uma tentativa de implantação do terror com pichações como demarcação de território, envio de fotos e áudios com ameaças a facções criminosas rivais, práticas que Castelano definiu como “verdadeiros atentados a ordem social e afronta aos poderes constituídos.”.
“A Polícia Militar, corporação que tem como missão servir e proteger o cidadão, está atenta e vigilante às ações terroristas de um pequeno grupo desagregador e degradante que se intitulam traficantes de drogas e tentam amedrontar a população de bem da cidade de Santo Antônio de Pádua”, garantiu o comandante.
Castelano revelou ainda que a PM tem realizado operações com vista a prisão de marginais ligados ao tráfico ilícito de drogas e patrulhado locais de maior incidência de ações delituosas.
Em nota, comandante esclarece ainda que o patrulhamento no bairro cidade nova foi reforçado e o resultado foi a detenção de suspeitos identificados numa das gravações divulgadas pelos marginais.
“É importante que a população fique tranquila e que as pessoas convivam na cidade normalmente sem nenhuma necessidade de mudança de rotina ou modo de vida em virtude das últimas notícias que são falsas. E que a Polícia Militar está e sempre estará ao lado do cidadão de bem o apoiando e protegendo. E que denunciem qualquer fato atentatório a paz. para tanto disponibilizamos os telefones 190, o Disque Denúncia 3853-3515 e o facebook do Batalhão”, aconselhou o Castelano.
Por fim o comandante avisou que “é importante também que os marginais que estão efetuando provocações e as divulgando saibam que os seus dias de atividades ilegais estão contados. E que o bem mostrará mais uma vez que é mais forte que prevalecerá sobre o mal.”.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário