sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Programa de Controle do Tabagismo abre turmas de verão


Programa atende pacientes encaminhados por médicos ou por demanda espontânea
 Carlos Grevi

Programa atende pacientes encaminhados por médicos ou por demanda espontânea

Turmas de verão para controle de tabagismo foram abertas para atender o maior número de pessoas e beneficiar aquelas que, durante o ano, trabalham e estudam. O programa atende pacientes encaminhados por médicos ou por demanda espontânea, realizando cadastramento de pacientes que pretendem parar de fumar. De acordo com a secretaria, esse cadastramento é realizado diariamente, no programa, em eventos ou palestras em que o mesmo é inserido.
O tratamento é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, médico, psicóloga, assistente social, enfermeiro e auxiliar de enfermagem. São formados grupos de 20 a 30 pessoas para o tratamento, com a participação dos pacientes semanalmente, e acompanhamento do tratamento pelo período de um ano, diferindo do que é preconizado pelo Ministério de Saúde - seis meses.
Segundo a coordenação do Programa, o setor promove ações de prevenção que estimulam a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis e que contribuam para a redução da incidência e mortalidade por câncer e doenças tabaco-relacionadas no país. Oferece tratamento em grupo com encontros semanais, acompanhado por médico e equipe de saúde, e garantindo medicamento, se necessário.
O programa funciona na Rua Voluntários da Pátria, n° 875, Centro, sede da Secretaria. Os interessados devem buscar informações pelo telefone (22) 2726-1313.
Publicidade


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário