terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Homem é morto após se recusar a emprestar bicicleta, diz polícia no ES


Crime ocorreu em Vila Nova de Colares, na Serra. 
Suspeitos fugiram com o veículo e ainda não foram encontrados.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Um ajudante de pedreiro, de 34 anos, foi morto por dois homens por ter se recusado a emprestar a bicicleta que usava, na noite desta segunda-feira (30), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, Grande Vitória, segundo a polícia. Além de matar Valmir Pereira de Almeida, os suspeitos ainda fugiram com o veículo e não foram encontrados.
O crime ocorreu no campo de futebol do bairro, próximo à casa da vítima. De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o ajudante de pedreiro chegou no local de bicicleta e, ao vê-lo, os homens se aproximaram e pediram o veículo emprestado.
A se recusar a emprestar a bicicleta para eles, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou. Valmir foi atingido por quatro tiros e morreu na hora. Segundo os policiais, os três envolvidos já se conheciam.
Ainda segundo a polícia, o ajudante de pedreiro e a dupla eram usuários de droga e, inclusive, a vítima já havia sofrido ameaças por parte dos dois. O tipo e o motivo da ameaça não foram revelados.
Apesar da afirmação da polícia, a sobrinha da vítima, uma cuidadora de idosos, de 34 anos, ressaltou que ele não era usuário de drogas. Segundo ela, o ajudante de pedreiro é de Governador Valadares, em Minas Gerais, e morava em Vila Nova de Colares com a mulher há cinco anos.
“Nossa família mora em Minas Gerais e ele aqui. Mesmo assim, a gente mantinha contato todo dia. Ele não comentou se estava sendo ameaçado. Se estivesse, comentaria. E, que eu saiba, não tem envolvimento com drogas”, disse.
Ela ressaltou que a família está revoltada com o ocorrido, e que espera que os culpados sejam presos. “Só espero a justiça de Deus. Que os culpados sejam presos”, complementou.
* Com colaboração de Rhuani Maia, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário