domingo, 28 de dezembro de 2014

'Gato' de energia elétrica provoca incêndio e destrói 2 casas no ES



Bombeiro disse que energia estava ligada quando equipe chegou.
'Foi ligada direito, sem a proteção do disjuntor', disse técnico da Escelsa.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
  •  
'Gato' de energia elétrica provoca incêndio e destrói 2 casas no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Gato' de energia elétrica provoca incêndio e destrói 2 casas no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como 'gato', provocou um incêndio que destruiu duas casas e danificou uma terceira, na tarde desde domingo (28), no bairro Nova Esperança, em Linhares, na região Norte do estado, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O sargento Paulo Roberto do Corpo de Bombeiros disse que ao chegar no local viu a ligação clandestina. “Eu solicitei o serviço do pessoal que trabalha com energia. E foi confirmado um desvio de energia. Pegaram uma energia clandestina e fizeram para residência que ainda estava ligada quando nós chegamos aqui. Poderia trazer risco para a nossa equipe de receber uma descarga elétrica”, relatou o sargento.
As casas que ficavam no mesmo lote foram destruídas pelas chamas. “Quando nós chegamos não dava para fazer muita coisa. As duas casas da frente já estavam  perdidas, só salvou  a terceira casa que ficava nos fundos”, explicou Paulo Roberto.
Uma equipe da EDP Escelsa, concessionária de energia elétrica, esteve no local e confirmou o 'gato'. “Foi ligada direito, sem a proteção do disjuntor. Isso pode ocasionar um curto circuito dentro da casa e queimar tudo. Não tem proteção. Não foi a empresa que fez essa ligação, isso é clandestino”, afirmou o assistente técnico da Escelsa, Almir Serafim.
Nenhum morador foi encontrado no local. O sargento do Corpo de Bombeiro informou que o responsável pode prestar queixa na delegacia e solicitar aos bombeiro  um perícia que vai dar o laudo correto do que foi que aconteceu no local.
'Gato' de energia elétrica provoca incêndio e destrói 2 casas no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Gato' de energia elétrica provoca incêndio e destrói 2 casas no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário