terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Criança morre atropelada por ônibus enquanto brincava, no ES


Suellen, que tinha 1 ano 1 9 meses, estava em frente de casa, em Cachoeiro.
Condutor foi encaminhado à delegacia do município.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Criança foi atropelada em frente de casa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Criança foi atropelada em frente de casa
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu atropelada por um ônibus de linha intermunicipal em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul doEspírito Santo, na tarde desta segunda-feira (29). Suellen Barcelos de Oliveira brincava em frente à residência da família quando o acidente aconteceu. O condutor do veículo foi interceptado pela Polícia Militar de trânsito na saída do bairro e encaminhado à delegacia do município. A menina foi enterrada por volta das 10h desta terça-feira (30), no cemitério Coronel Borges.
O ônibus da linha Zumbi subia pela rua Baixo Guandu quando o acidente ocorreu. Segundo moradores, havia passageiros no coletivo e após o atropelamento, o motorista saiu do local sem prestar socorro. "O ônibus passou e ouvi a mãe sair gritando e chorando. O ônibus passou direto e a menina ficou caída no chão", contou o auxiliar de expedição Uebert Moraes, que viu o acidente da rua de cima.
O pai da criança, Whashington de Oliveira Araujo, de 27 anos, contou que não viu o atropelamento. "O motorista não parou e quase pegou outras crianças na rua. Outro dia foi uma moto que quase atropelou ela. É muita revolta. O ônibus passou muito rápido, em cima da cabeça dela, não teria como evitar", falou. Abalada, a mãe da criança precisou ser medicada após saber o que havia ocorrido. Além da menina, o casal tem outra filha, de 3 anos.
O veículo foi interceptado pela polícia na saída do bairro. Ao ser questionado, o condutor afirmou que não fugiu e não sabia que havia atropelado alguém. Ele foi encaminhado para a delegacia do município, onde prestou queixa e fez teste do bafômetro, que deu negativo para alcoolemia. O motorista foi liberado por volta das 22h30.

De acordo com a Polícia Civil, além do motorista, a cobradora do ônibus e o pai da criança foram ouvidos nesta segunda-feira. O caso continua sendo investigado.
A empresa Flecha Branca, responsável pelo coletivo, informou que lamenta a morte da criança e que está colaborando com as investigações policiais, fornecendo também relatórios de registro de velocidade, para que sejam apurados os fatos. A empresa informou que além disso está fazendo uma auditoria interna.
* Com colaboração de Beatriz Caliman, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário