quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SMTAPS entrega certificados dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados em SFI





A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social - SMTAPS de São Francisco de Itabapoana realizou a 1° Etapa de Entrega dos Certificados dos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados  no município pelo SEST/SENAT e SENAC, via Pronatec, neste ano. 

O total foi de 153 alunos que concluíram os cursos de Qualificação Profissional de Recepcionista, Auxiliar de Recursos Humanos, Almoxarife, Recepcionista em meios de Hospedagem, Inglês e Espanhol. 

Estiveram presentes no evento o coordenador de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, Sérgio Moreira, a gerente do Senac Campos, Verônica Garcia, o vice Prefeito Amaro Barros,  o Vereador José Cherene e a Secretária de Educação e Cultura Kátia Regina Martins.

A Secretária do Trabalho, Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares Teixeira, ressaltou  a importância de estar qualificando pessoas para atender aos diversos segmentos da sociedade, em consonância com as exigências do Mercado de Trabalho.

" A iniciativa faz parte do Plano de Governo do Prefeito  Pedrinho Cherene, que tem sido colocado em prática de forma gradativa, conforme a demanda e vem obtendo bastante êxito, devido a adesão e ao empenho dos munícipes em se qualificar, buscando novas oportunidades no Mercado de Trabalho  em ascendência na região. A meta é qualificar cada vez mais, à medida que houver possibilidade de empregabilidade e interesse da população", destacou.        
A solenidade de entrega de certificados aconteceu  na noite desta terça-feira 26 de novembro de 2014, no Auditório do C.E. São Francisco de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário