quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Jovem é baleado por policial ao fazer ameaças em posto de saúde, no ES


Segundo a polícia, menor ameaçou uma paciente que estava no local.
Sargento que estava de folga passava na região e tentou conter o rapaz.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Jovem fez ameaças a paciente do Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovem fez ameaças a paciente do Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um jovem de 17 anos ficou ferido após ser baleado por um policial militar, no Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, em Vitória, nesta quinta-feira (27). Segundo testemunhas, o rapaz entrou na unidade armado e ameaçou uma paciente. A polícia ainda informou que o menor saiu da unidade de saúde apontando a arma para as pessoas que estavam do lado de fora. Um sargento da PM, que estava de folga, viu a situação e para conter o adolescente, atirou. Ferido, o jovem foi atendido na unidade e levado para o Hospital São Lucas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o estado dele é grave.
De acordo com a aspirante Cyndi, da Polícia Militar, o adolescente chegou ao local por volta de 12h. "Ele entrou no PA com uma arma na mão e gritando o nome de Raiani. Os profissionais do PA informaram que ele entrou aqui com o objetivo matar essa pessoa. Como não foi possível, ele foi para o meio da rua e um sargento visualizou o rapaz na rua e solicitou que ele largasse a arma", disse.
O jovem teria se negado a obedecer o sargento. "Então o policial efetuou um disparo, que atingiu o abdomen do menor. Ele foi levado para o PA para os primeiros socorros. Essa pessoa que ele procurava, segundo funcionários, estava no PA, mas deixou o local pela porta dos fundos", falou.
A polícia não soube informar qual a relação do jovem com a paciente ameaçada. "A situação foi toda muito rápida. O sargento retirou a arma da mão dele e também tinham alguns populares que queriam tirar a arma do militar. Ele procurou socorro para o jovem, que foi atendido prontamente", completou a aspirante.

O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas. De acordo com a Sesa, ele está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade e o estado de saúde é grave.
* Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta
Jovem ficou ferido após ameaçar paciente do Pronto Atendimento de São Pedro, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Jovem ficou ferido após ameaçar paciente do PA de São Pedro, em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário