quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Homem morre por bala perdida em tiroteio durante assalto a PM no Rio


Vítima estava num ponto de ônibus perto da descida da Linha Vermelha.
Dois suspeitos numa moto tentaram assaltar policial, que reagiu.

Do G1 Rio
Um homem morreu num ponto de ônibus na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, atingido por uma bala perdida durante troca de tiros em uma tentativa de assalto a um policial militar. O PM, lotado no Batalhão de Choque, ficou ferido, assim como outro policial, que estava em seu carro. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), na saída da Linha Vermelha, e levou pânico à região, como informou o RJTV.
Por volta das 7h30, o trânsito estava engarrafado na descida da Linha Vermelha para a Avenida Francisco Bicalho. De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta começaram a assaltar os motoristas, quando o sargento Givaldo Rodrigues de Oliveira, do Choque, foi abordado na moto em que estava. Ele reagiu e houve troca de tiros em toda a extensão do viaduto.
Durante o tiroteio, um disparo acertou de raspão a cabeça do PM Paulo Araújo da Silva, do Batalhão de Rocha Miranda. O PM vítima do assalto estava na motocicleta foi baleado na barriga. Ambos foram socorridos no Hospital da Polícia Militar e têm quadro de saúde estável.
Elivaldo Angelino Ribeiro, de 44 anos, que estava na Avenida Francisco Bicalho esperando para atravessar a rua, foi atingido por uma bala perdida na cabeça e morreu na hora. Um carro da Guarda Municipal também ficou com marcas de bala, mas ninguém se feriu. A Divisão de Homicídios investiga o crime.
Uma testemunha que estava no local e preferiu não se identificar conta que viveu momentos de pânico. “A violência está constante. Você está à mercê de tudo. Não tem mais um local certo para apontar como área de perigo.”
Ataques a PMs
Na noite desta terça (25), um ataque contra PMs na Avenida Brasil deixou um morto e um ferido na Zona Norte. Um dia antes, o soldado Ryan Procópio foi executado por traficantes em Guadalupe, no Subúrbio.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Um homem morreu num ponto de ônibus na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, atingido por uma bala perdida durante troca de tiros em uma tentativa de assalto a um policial militar (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Um homem morreu num ponto de ônibus na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, atingido por uma bala perdida durante troca de tiros em uma tentativa de assalto a um policial militar (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário