sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Com mais 2 PMs atingidos, Rio tem 11 policiais baleados desde segunda


Sargento do 12° BPM (Niterói) foi baleado durante operação nesta sexta.
Na segunda-feira, o soldado Ryan Procópio foi executado.

Do G1 Rio
Um sargento do 12° BPM (Niterói) foi baleado no braço durante uma operação na tarde desta sexta-feira (28) na Favela União, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Um outro policial, do 9º BPM (Praça Seca), foi atingido por estilhaços durante outra operação no Morro São José Operário, na Praça Seca, Zona Oeste. Com os dois, desde segunda-feira (24) o Rio contabiliza 11 policiais atingidos. Dois deles morreram.
O policial Ryan Procópio é enterrado no Jardim da Saudade (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Policial Ryan Procópio foi enterrado no Jardim da
Saudade (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Na noite de terça-feira (25), dois PMs foram baleados próximo à Avenida Brasil, em Guadalupe, no Subúrbio, e um deles morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça.
Um dia antes, o soldado Ryan Procópio, da UPP Vila Kennedy, foi encontrado morto e com sinais de tortura dentro de um carro perto da Avenida Brasil, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O policial foi sequestrado e, segundo informações da Globonews, a Polícia Civil apura se o assassinato foi uma retaliação do tráfico de drogas.
O soldado estava de folga. A polícia informou que ele foi sequestrado por homens armados no fim da noite desta segunda-feira na Estrada do Taquaral, que fica a pouco mais de três quilômetros do local onde o corpo foi encontrado. Ryan trabalhava na polícia há menos de um ano.
Outros baleados
Na noite de quarta-feira (26), no Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O sargento da PM Alexandre dos Santos Alves, do Batalhão de Niterói, foi baleado no ombro quando chegava em casa.
A polícia informou que os criminosos pararam um carro ao lado do veículo dele e atiraram. Alexandre foi socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres e passou por uma cirurgia.

Um policial do 12° BPM (Niterói) foi atingido na tarde desta quarta-feira (26) por um disparo na perna durante confronto com suspeitos na comunidade da Grota, no Largo da Batalha, em Niterói, Região metropolitana do Rio. Ele foi socorrido no Hospital Azevedo Lima e seu estado de saúde era estável.
Um PM também foi baleado em uma tentativa de assalto na Rua Chaves Pinheiro, no Cachambi, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta. De acordo com a PM, ele foi encaminhado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e até as 14h35 não havia informações sobre o estado de saúde dele. O caso foi registrado na 23ª DP (Méier).
Ainda no início da tarde desta quarta, outros dois PMs foram baleados em uma outra tentativa de assalto na Avenida Francisco Bicalho, no bairro de Santo Cristo.
Na noite de terça, um PM também foi baleado durante um confronto na Rua do Livramento, na Gamboa, Zona Portuária do Rio.
Pezão defende penas mais severas para quem matar policiais no RJ
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, defendeu na manhã desta quarta-feira (26) a punição mais severa para criminosos que matarem policiais, e fez críticas ao órgãos de defesa dos Direitos Humanos.
"Sofro muito, me solidarizo com as famílias desses policiais. Poucas vezes a gente vê os órgãos de direitos humanos se manifestarem quando morre um policial. Então, os nossos policiais que estão aí tentando levar a paz e a tranquilidade sendo assassinados, eu acho que merece muito também essa solidariedade das comissões, são ONGs e das pessoas que gostam muito de criticar os policiais. A gente tem que discutir dentro do Congresso Nacional o que a gente quer na política de segurança pública. Acho que a gente precisa de penas mais severas. Tinha discutido já em abril a pena mais severa para quem matar o policial", destacou Pezão.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário