quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Um caminho para educação será apresentado em 2° Jornada Pedagógica em SFI




                Particularidades do município de São Francisco de Itabapoana apresentadas a toda população de uma forma criativa e didática, uma das principais atrações que o público vai poder conferir na 2º Jornada Pedagógica que acontece nesta sexta-feira (31), das 8h às 19h, na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, situada no distrito de Praça João Pessoa.
            Com a temática, multidisciplinaridade: um caminho para educação, em cada sala da instituição será apresentada à comunidade vários saberes indispensáveis para o dia a dia do cidadão. A abertura do evento ocorrerá nesta quinta- feira (30), às 19h30, com um culto da juventude.
            Segundo o Diretor da unidade municipal de ensino, Cícero Lemos, o evento une as disciplinas como, Português e Inglês, Matemática e Educação Física, Geografia e História, a trabalharem juntas numa competição saudável, na qual vencerá a melhor arrumação de sala entre outros quesitos.
            “É um momento ímpar de troca de conhecimento entre os professores e, sobretudo, alunos, pois há um envolvimento total deles no processo de ideia, criação e arrumação das salas. Logo, a escola tem ganhado muito com isso, com relação ao rendimento da aprendizagem, porque a jornada reforça ainda mais o conhecimento que eles vêm aprendendo ao longo do ano letivo. Quero destacar que vencerá não a sala mais bonita, mas a que traz conhecimento bem útil para a vida do público em geral”, ressaltou.
            Cícero explicou ainda, que tudo é feito com muito sigilo entre as equipes das disciplinas para surpreender tanto o público escolar quanto a comunidade, que só saberão das novidades após a abertura das salas.
            O aluno do 9° ano, Elon Lemos,14 anos, falou da sua participação nos projetos que serão apresentados na Jornada Pedagógica. “É uma chance prazerosa de aprender mais sobre o município e levar para casa, ou seja,  além da vida escolar para a minha vida diária e dos meus pais”, contou.
            A professora de Geografia, Soraia Lemos, destacou a satisfação em participar da 2° Jornada Pedagógica.  “Mais uma vez estamos sendo desafiados a mostrar de uma forma criativa e pedagógica o município de São Francisco de Itabapoana, por meio de projetos inovadores feito pelos próprios alunos, sob a coordenação dos professores. Todos ganham com isso,  bem como, a escola, os professores, os alunos e a comunidade, tendo acesso ao conhecimento de uma forma lúdica, moderna e participativa”
            Além das visitações às salas, o público terá a oportunidade de assistir atrações culturais que serão apresentadas pelos alunos no “palco mundo”,  instalado na escola.   
            Além disso, terá um estande do Programa da Saúde da Família (ESF), que funciona em Praça João Pessoa, onde os profissionais do ESF estarão passando informações em prol da saúde preventiva e promovendo palestras, ministradas pela Fisioterapeuta Ingredi Borges e Doutora Kênia Calisto,  sobre acidentes moto ciclístico e gravidez na adolescência.  
            Haverá também outras palestras com a escritora Isabel Assad –  sobre literatura, o escritor Roberto Acruche - contando a história do município. A assistente social do CREAS - SFI, Renata Alice da Silva, irá palestrar sobre o tema: Trabalho Infantil.
            A 2ª Jornada Pedagógica encerra na sexta-feira (31), às 19h, com um Show de Talentos. Na ocasião os alunos estarão apresentando ao público seus talentos especiais na área musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário