quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Polícia faz operação perto de piscina onde tráfico ostentou fuzis no Rio


PM e Civil atuam contra tráfico na Pedreira e Chapadão, Subúrbio.
Agentes monitoram piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel.

Do G1 Rio
As polícias Militar e Civil fazem, na manhã desta quarta-feira (29), operações em oito comunidades do Subúrbio do Rio. Segundo nota da polícia, a ação ocorre em favelas nos bairros de Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho e Guadalupe, incluindo as comunidades da Pedreira e Chapadão. Por volta das 7h, imagens do Globocop mostraram policiais militares monitorando a Vila Olímpica de Honório Gurgel, onde criminosos jáostentaram fuzis dentro da piscina olímpica. A operação conta com 262 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel.
Ainda segundo a PM, cerca de 80 policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) dão apoio à operação.
Bandidos do Complexo da Pedreira ostentam fuzis dentro de piscina na Vila Olímpica de Honório Gurgel.  (Foto: Divulgação/Jornal Extra)Bandidos do Complexo da Pedreira ostentam fuzis
na Vila Olímpica de Honório Gurgel.
(Foto: Divulgação/Jornal Extra)
No Chapadão e na Pedreira, a ação da PM conta com o apoio de seis blindados e três helicópteros, dois deles com imageadores aéreos – radar que funciona como câmera fotográfica. Nas comunidades de Proença Rosa, Mata Quatro, Mundial, Chaves, Joana D'arc e Eternit, a Polícia Civil atua com dois blindados e uma aeronave.
Em uma das comunidades com ações policiais, o Globocop fez imagens de agentes patrulhando ruas e um carro queimado que obstruía uma via. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança do Rio, até as 12h20, 14 pessoas foram presas e um menor foi apreendido na operação. Foram recuperados 12 veículos e três motocicletas no Complexo do Chapadão. Também foram apreendidos quatro fuzis, uma réplica de fuzil, duas pistolas 9 milímetros, uma pistola Bersa e quatro carregadores na comunidade Grão-Pará. No Morro do dezoito foram apreendidos 23 tabletes de maconha que estavam escondidos em uma mata, um colete à prova de balas, um rádio transmissor e 36 rojões.
  •  
Quatro Fuzis apreendidos durante operação da Polícia Militar e Polícia Civil nesta quarta (29) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Quatro Fuzis apreendidos durante operação da Polícia Militar e Polícia Civil nesta quarta (29) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Réplica de fuzis e rojões apreendidos nesta quarta (29) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Réplica de fuzis e rojões apreendidos nesta quarta (29) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
PM no Morro do Dezoito
A Polícia Militar também iniciou na manhã desta quarta uma operação para coibir o tráfico de drogas no Morro do Dezoito, em Água Santa, Subúrbio do Rio. Segundo a corporação, até as 10h20, não havia registros sobre confrontos.
Aulas Suspensas
Em nota a Secretaria de Estado de Educação informou que 770 alunos da rede estadual ficaram sem aula na manhã desta quarta devido a operação da PM em parceria com a Polícia Civil. As aulas foram suspensas no Colégio Estadual Professor Manuel Maurício de Albuquerque e no Colégio Antônio Carlos Bernardes Mussum, localizados em Anchieta, e no Ciep 379, localizado em Costa Barros.
Até as 11h25 a Secretaria Municipal de Educação não havia informado se as aulas nas unidades municipais haviam sido interrompidas no mesmo período.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário