segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Polícia faz grande operação contra o tráfico de drogas na Rocinha, no Rio


Objetivo da ação é cumprir 51 mandados de prisão.
Cerca de 120 policiais estão na comunidade.

Do G1 Rio
Cerca de 120 policias participam de uma grande operação contra o tráfico de drogas na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (29). O objetivo da ação é cumprir 51 mandados de prisão, como mostrou o Bom Dia Rio.
Participam da operação agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e outras delegacias especializadas. O trabalho de investigação da polícia durou cerca de oito meses. A meta era investigar e buscar provas para expedir mandados de prisão contra traficantes da alta hierarquia de facções criminosas que continuam atuando na região. Dos 51 mandados de prisão expedidos, 14 são de criminosos que já se encontram presos.
No começo da manhã, após a chegada dos policiais na comunidade, muitos fogos foram disparados. 
Com
 medo, pais e mães que levavam os filhos para a escola, e passavam pela passarela que fica em frente à comunidade, correram.
Confrontos recentes
No dia 21 de agosto, duas pessoas morreram e uma ficou ferida na Rocinha. De acordo com a polícia, dois irmãos mineiros, cujos nomes não foram divulgados, foram encontrar Rafaela Marinho de Lima, moradora comunidade, quando foram surpreendidos pelo ex-namorado dela, William de Paiva, que seria traficante.
Ainda de acordo com a polícia, William disparou contra o grupo. Rafaela morreu 
no
local. Um dos rapazes foi baleado na perna, mas conseguiu fugir com o irmão. Mesmo ferido, o jovem conseguiu avisar policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, que estavam na Rua Um.
No dia 20 de junho, um tiroteio assustou os moradores da comunidade no final da noite. Segundo a assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais trocaram tiros com criminosos entre a região da Rua Quatro e Rua do Valão. Ainda segundo a polícia, uma ação de varredura foi realizada e houve um 

Nenhum comentário:

Postar um comentário