segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Criança que morreu em acidente no ES estava sem cinto, diz polícia


Batida entre carro e caminhão foi neste sábado (28), na BR-381, no Norte.
Médica também morreu em decorrência do acidente.

Do G1 ES, 
com
 informações da TV Gazeta
Acidente foi na rodovia que liga São Mateus e Nova Venécia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Acidente foi na rodovia que liga São Mateus e Nova
Venécia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A criança que morreu em um acidente na BR-381, no Norte do Espírito Santo, neste sábado (28), não estava sentada na cadeirinha e estava sem cinto de segurança, de acordo com a Polícia Militar. O menino de um ano e dez meses estava sentado no colo de um parente e foi arremessado para fora do caminhão quando o veículo bateu contra o carro onde estava a médica Muriel de Oliveira Pinto, de 30 anos, que também morreu na hora. As outras pessoas que estavam no caminhão, tia, avó e avô do bebê, tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital em Nova Venécia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro onde a médica estava seguia em direção a São Mateus. Ela perdeu o controle da direção em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão, que seguia no sentido contrário.
"O veículo Siena, conduzido pela doutora Muriel, estava capotado em cima de uma criança. Essa criança foi arremessada, pois estava no caminhão, mas não estava sentada na cadeirinha, e sim no colo dos responsáveis", disse o tenente André Lebarch, da Polícia Militar.
O tenente ainda fez um apelo para que as pessoas não deixem de usar o cinto de segurança. "A gente pede, encarecidamente, que as pessoas usem a cadeirinha. Não pode achar que nunca vai dar em nada. Então, coloque o cinto e tenha cuidado redobrado com as crianças, principalmente com crianças novas. O acidente fatal que ocorreu neste sábado poderia ter sido evitado", explicou.
A tia da criança, Luciete de Oliveira Cerqueira, contou que o avô do menino dirigia o caminhão. "Segundo o avô no bebê, o carro veio descontrolado e ele fez de tudo para tirar, mas não conseguiu", falou.
De acordo com a família da médica Muriel, ela morava em Guriri, distrito de São Mateus, mas trabalhava em um hospital em Nova Venécia há dez meses. Antes do acidente, ela havia acabado de sair de um plantão na unidade e seguia para uma nova 
escala
 de trabalho no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário