domingo, 28 de setembro de 2014

Comandante do 8º BPM apresenta versão sobre a violência em toda região


Noite da última sexta-feira foi marcada por três mortes em bairros distintos
 Arquivo Ururau / Marcelo Esqueff

Noite da última sexta-feira foi marcada por três mortes em bairros distintos

Um dos assuntos mais abordados em Campos, seja no trabalho ou em um encontro de amigos, tem sido o aumento da violência em toda região. Tráfico de drogas e assaltos são os motivos mais pertinentes que contribuem para o número crescente deste problema.
Nesta sexta-feira (27/09), três pessoas foram mortas em diferentes pontos de Campos em aproximadamente três horas, sendo dois de jovens. O crime que mais chocou a população foi a morte do estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Centro da cidade.
A equipe do Site Ururau conversou na manhã deste sábado (27/09) 
com
 o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro Campos, que falou sobre os casos de violência e destacou os principais problemas enfrentados pela Polícia Militar.
“Percebemos que as pessoas estão tirando a vida do próximo por coisas banais. Em alguns casos, como por exemplo, a mãe e o filho que foram assassinados em São Francisco de Itabapoana, os assassinos entraram na casa das vítimas, e não temos como evitar. A mesma coisa aconteceu com o jovem estudante do IFF, que foi assaltado na rua, mas que poderia ser assaltado dentro de um ônibus, por exemplo”, disse o comandante, sem levar em consideração os recorrentes relatos de assaltos no local de presença contínua de alunos.
Somente no mês de setembro deste ano 23 pessoas foram assassinadas em Campos. “O aumento do policiamento 
nas
 ruas, isso em todos os bairros, tem sido nitidamente maior. Constantemente realizamos operações de reforço nos bairros, seja ele nobre ou não”, disse Ramiro ressaltando que com relação à falta de policiamento 
nas
 ruas próximas ao IFF, citada pelos estudantes e moradores foi no momento da emoção.
"Não podemos ficar entregues a sorte desse jeito. O que aconteceu com esse menino poderia ter sido com qualquer um de nós que temos medo permanente, mas não só aqui na frente do IFF, mas em toda parte da cidade. A violência está instalada e é nítido. Não temos segurança nem na porta da escola", disse o aluno B.S.M., de 19 anos. 
Com relação às próximas ações da polícia para evitar maiores casos de violência, o comandante enfatizou que as operação terão continuidade. “Vamos continuar as nossas operações, sendo que com mais intensidade em todas as áreas de Campos, seja em Guarus, na área Central ou na Baixada”, finalizou o comandante. 
NOITE VIOLENTA
O primeiro crime registrado na noite desta sexta-feira (26/09) foi no Jardim Carioca, no subdistrito de Guarus. Cláudio Amaro dos Santos, de 46 anos, foi esfaqueado em frente à sua residência no início da noite desta sexta-feira (26/09), no subdistrito de Guarus, em Campos.
Logo depois, o estudante Deison Wallace da Hora, de 18 anos, estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) saída da escola para ir a um retiro na igreja, quando foi abordado em uma tentativa de assalto e foi atingido por tiros.
Já por volta das 20h30, um jovem de 19 anos, foi executado na localidade de Caxias, no distrito de Travessão. Marcos Vinicius Souza Coutinho foi atingido por dois tiros, sendo um na nuca e um no peito. A vítima já teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário