quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Três são condenados por morte de jornalista e do ex-namorado no ES


Crime aconteceu em 2011, quando a mulher foi morta junto ao ex-namorado.
Os três vão responder em regime fechado e defesa vai recorrer da sentença.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Os três acusados pela morte da jornalista Mariza Cavalcanti e do ex-namorado, ocorrida em 2011, foram julgados nesta terça-feira (26), no fórum da Prainha, em Vila Velha, na Grande Vitória. Jhon Robert e Luciano Lamborguini foram condenados a 33 anos de prisão por duplo homicídio qualificado, por motivo fútil, por não ter dado chance de defesa às vítimas, além de roubo de um veículo logo após o crime. Já Lucimar Rodrigues foi condenada a 27 anos de prisão pelo duplo homicídio qualificado. Os três vão responder em regime fechado. A defesa dos réus disse vai recorrer da sentença.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Lucimar tinha um relacionamento com Jhon Robert e com o ex-namorado da jornalista, Gustavo Machado. No dia 19 de novembro de 2011,  Jhon chamou Luciano para ir com ele até um posto de combustíveis, em Coqueiral de Itaparica, no mesmo município, ameaçar Gustavo que estava com Mariza Cavalcanti. No local, os quatro discutiram e Luciano atirou em Gustavo e Mariza.
Queria dar entrevista e falar que eu estou no Brasil. Que a pena é longa, mas não é perpétua. Um dia vou ter que ir embora"
condenado, Luciano Lamborguini
O julgamento começou por volta de 10h desta terça-feira e só terminou na madrugada desta quarta-feira (27). Depois de mais de 15 horas de julgamento, o tribunal do juri decidiu pela condenação dos três réus. O juiz não permitiu a entrada da imprensa na sala do tribunal.
Após a decisão, as famílias das vítimas não quiseram falar com a reportagem. Entre os condenados, apenas Luciano Lamborguini se manifestou. “Queria dar entrevista e falar que eu estou no Brasil. Que a pena é longa, mas não é perpétua. Um dia vou ter que ir embora”, declarou o condenado.
O crime
Testemunhas relataram à polícia que Mariza Cavalcanti, de 52 anos, e Gustavo Machado, de 36, chegaram juntos a uma loja de conveniência do posto. O casal estava bebendo quando os dois suspeitos se aproximaram, por volta de 8h, e chamaram Gustavo para conversar.
Ainda de acordo com testemunhas, assim que Gustavo se levantou para acompanhar os suspeitos, a jornalista disse que os acompanhariam. O grupo percorreu cerca de 15 metros até o pátio em frente ao posto de combustíveis, onde os suspeitos discutiram com Gustavo e depois atiraram.
De acordo com a polícia,  apenas um dos criminosos atirou. Foram dois disparos: o primeiro deles foi contra o homem, atingido no pescoço, e o outro foi contra a jornalista, na barriga, segundo a polícia.
A ação durou cerca de cinco minutos. O cliente de uma padaria que estacionava o carro próximo ao local do crime, foi rendido pelos bandidos e obrigado a entregar o veículo. O carro foi localizado momentos depois em um bairro vizinho.
Prisão
Os três foram presos no dia 29 de novembro, dez dias após o crime. Segundo a polícia, o vigilante Luciano Lamborguini se entregou à Polícia Civil e confessou o assassinato. Os outros dois envolvidos foram presos após o vigilante se entregar.
* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta
Três são condenados por morte de jornalista e do ex-namorado no Espírito santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Três são condenados por morte de jornalista e do ex-namorado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário