quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Telefonia celular rural e internet 3G chegam a região norte de Campos


Programa Vozes da Produção vai beneficiar 20 mil pessoas
 Mauro de Souza / Carlos Grevi

Programa Vozes da Produção vai beneficiar 20 mil pessoas

Começaram a ser instaladas, nesta terça-feira (26/08), as primeiras cinco antenas do Programa Vozes da Produção, da secretaria estadual de Agricultura, para telefonia celular e internet 3G nas áreas rurais de micro bacias atendidas pelo Programa Rio Rural. Na micro bacia do Rio Santo Eduardo, em Campos, o programa vai beneficiar os distritos de Santa Maria, Santo Eduardo e Espírito Santinho.
A antena, que será erguida em Santa Maria, terá 40 metros de altura. A expectativa é de que até o dia 15 de setembro o equipamento já esteja operando em plenas condições. A região norte do município, não contava com nenhum sinal de telefonia celular e internet. A medida vai beneficiar 20 mil pessoas diretamente.
A chegada dessa tecnologia, com a implantação inicial de 10 antenas, irá beneficiar cerca de 500 mil pessoas, especialmente aquelas que vivem nas áreas rurais, transformando o interior do estado. Alem de Campos, também serão beneficiadas as cidades de Varre e Sai, Bom Jardim, Teresópolis e Macaé. A inclusão digital permitirá melhorar a condição de vida da população do campo, oferecendo novas oportunidades de emprego e comunicação, seja através das redes sociais ou de aplicativos digitais, possibilitando o acesso a informações.
Com investimento do Banco Mundial no valor de R$ 18 milhões, o Programa Vozes da Produção pretende expandir a instalação de antenas em micro bacias de quarenta e dois municípios atendidos pelo Rio Rural. Para a concretização desta etapa será feito estudo de viabilidade técnica.
O secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, ressaltou que o Programa Vozes da Produção esta criando condições de atratividade para que as pessoas possam viver bem no meio rural.
Publicidade

Fonte: URURAU\ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário