quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia retira barricadas nas comunidades Tira Gosto e Madureira


Aproximadamente um quilo de maconha foi apreendido e um suspeito detido
 Marcelo Esqueff / Carlos Grevi / Divulgação

Aproximadamente um quilo de maconha foi apreendido e um suspeito detido

Em continuação à “Operação Pacificação”, policiais militares realizaram retiradas de barricadas em mais duas comunidades de Campos. A ação, que teve início às 14h30 desta terça-feira (26/08) ocorreu na Tira Gosto, no bairro da Lapa, e posteriormente na Madureira, no Jardim Carioca, onde foram apreendidas maconha e cocaína. Um homem foi detido. Além das comunidades, ruas que servem de entradas e saídas da cidade também receberam reforço no policiamento com o objetivo de coibir a criminalidade.
Na Tira Gosto, o trabalho de remoção de barricadas começou pela Avenida Rui Barbosa. Lá também foram retirados quebra molas construídos com concreto por moradores com a finalidade de impedir o tráfego de carro e motos em alta velocidade. 
Segundo uma das moradoras do local, há sete meses ela teria perdido um filho de nove anos, vítima de atropelamento no local. Ela informou que moradores solicitaram à Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Campos a instalação de redutores de velocidade no local, mas resolveram fazer por conta própria enquanto a secretaria não dava uma resposta.
De acordo com o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Campos, os quebra molas improvisados teriam que ser retirados, já que eles estariam fora dos padrões do Sistema Nacional de Trânsito. “São construções fora das normativas e não podemos deixar de retirá-las já que o trabalho é para retirada de qualquer obstáculo que dificulte a ação da polícia e as comunidades de terem acesso aos serviços públicos”, disse major Campos, que, ainda na comunidade, entrou em contato, via telefone, com a Secretaria de Obras pedindo urgência no atendimento à população.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos para obter uma resposta sobre a possibilidade de o órgão atender ao pedido da comunidade e foi informada de que o Instituto de Trânsito e Transporte (IMTT) disse que já foram construídos alguns quebra molas no bairro, porém, novos só poderão ser instalados, desde que a Polícia Militar informe formalmente ao órgão da Prefeitura que não irá prejudicar ações ou incursões na área.
APREENSÃO DE DROGAS
O trabalho da Polícia Militar também chegou à comunidade da Madureira, no Jardim Carioca, subdistrito de Guarus, onde aproximadamente um quilo de maconha prensada foi apreendido.
Segundo informações de policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) e Grupamento de Ações Táticas (GAT II), a apreensão aconteceu durante revista feita em um barraco da comunidade que seria usado para embalar entorpecentes.
No local, um homem, nome não divulgado, foi detido. Lá, além da maconha, também foram apreendidos 49 sacolés de cocaína, duas balanças de precisão e vários materiais para embalar drogas. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal de Guarus.
POLICIAMENTO SEGUE NAS RUAS
Esta segunda parte da “Operação Pacificação” teve início na segunda-feira (25/08) com trabalho de retiradas de barricadas nacomunidade Baleeira, em Campos. Na ocasião, um homem identificado como E.P., de 41 anos, foi detido, pois havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele também foi apontado pela polícia como chefe do tráfico na comunidade.
Para está semana estão programadas 120 horas ininterruptas de ação para repressão da criminalidade, que começou a contar das 9h30 desta terça e segue até sábado (30/08).
A operação começou a ser realizada na cidade na última quinta-feira (21/08) e se estendeu até sábado (23/08), somando 52 horas. O saldo foi de 16 presos, 10 menores apreendidos, 12 armas apreendidas, 6 carros recuperados. Também foram apreendidos 1.300 g de maconha, 350 g de crack, 900 g de cocaína, 29 munições de vários calibres.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário