sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Petrobras amplia produção em 1,3 milhão de barris por dia em dois anos


Até o final de 2014 estatal terá colocado dez plataformas em operação
 Divulgação

Até o final de 2014 estatal terá colocado dez plataformas em operação

No final de 2014, a Petrobras terá colocado em operação dez plataformas em um período de dois anos, ampliando a capacidade de produção em 1,3 milhão de barris de petróleo por dia.
Neste ano, a companhia já deu início à produção das plataformas P-58 e P-62, ambas na Bacia de Campos. Ainda em 2014, será instalada a P-61, associada a uma plataforma de apoio à perfuração, também na Bacia de Campos. No pré-sal da Bacia de Santos, entrarão em operação até o fim do ano o FPSO Cidade de Mangaratiba e o FPSO Cidade de Ilhabela. FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.
Em 2013, começaram a produzir os FPSOs Cidade de São Paulo e Cidade de Paraty, no pré-sal da Bacia de Santos. E também as plataformas Cidade de Itajaí, no pós-sal da Bacia de Santos, P-63 e P-55, estas duas últimas na Bacia de Campos.
O Plano de Negócios e Gestão da companhia prevê a entrada de 23 novas unidades de produção de 2015 a 2018. Essas novas plataformas vão garantir, até 2018, uma produção de 3,2 milhões de bpd.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário