sábado, 30 de agosto de 2014

Garotinho faz carreata em Queimados, Baixada Fluminense


Candidato voltou a acusar o atual governo de perseguir vans.
Ex-governador prometeu acabar com falta d'água na Baixada.

Janaína Carvalho e Marcelo ElizardoDo G1 Rio
Garotinho participou de carreata na Baixada (Foto: Janaína Carvalho/G1)Garotinho participou de carreata na Baixada (Foto: Janaína Carvalho/G1)
O candidato Anthony Garotinho (PR) fez nesta sexta-feira (29) caminhada pelo Centro de Queimados, na Baixada Fluminense, e depois uma carreata até o bairro de Austin. Durante a caminhada, o ex-governador parou para falar com a população e voltou a acusar o atual governo de perseguir o transporte alternativo no estado.
"Vou acabar com essa perseguição às vans. Quem fazia grande parte do transporte aqui era o transporte alternativo e o Cabral proibiu, reprimiu e o Pezão continuou. Vamos fazer aquilo que nos fizemos, legalizamos porque é bom para quem trabalha e é bom para quem usa", afirmou o candidato.
Garotinho também prometeu aos moradores da Baixada acabar com o problema de falta d'água na região. De acordo com ele, a parte mais importante da obra foi feita, que foi trazer a tubulação. "A adutora está aqui na entrada, não foi ligada porque o governo não quis. Só falta fazer a ligação para a cidade. O Sérgio Cabral não ligou porque se ligasse ele dizia que ia faltar água na Zona Sul", acusou Garotinho.
Ainda segundo o candidato, outro grande problema da região é a criminalidade e a migração de bandidos para as regiões com pouco policiamento. "A Baixada Fluminense está abandonada. Está clamando por segurança pública, porque muitos bandidos migraram pra cá", concluiu o candidato no final da carreata.

Na parte da tarde, Garotinho participou de encontro na Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) onde falou sobre suas propostas para o Governo do Estado, caso seja eleito. O candidato falou sobre segurança pública e disse ser a favor da diminuição da maioridade penal em caso de crimes hediondos.
Ação de inegibilidade
Também nesta sexta-feira, a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE) propôs ação contra quatro políticos do Partido da República (PR) por abuso de poder político e econômico cometido em um evento em junho em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os réus são o deputado federal Anthony Garotinho, candidato a governador, o vereador Márcio Garcia (candidato a vice-governador) e os vereadores Serginho Corrêa (candidato a deputado federal) e Dr. Maurício (candidato a deputado estadual). Na ação, a PRE pede que os quatro sejam punidos com a inelegibilidade por oito anos (até a eleição de 2022) e com a cassação dos registros de candidatura. A ação foi protocolada nesta sexta-feira (29).
Por meio de nota, o Departamento Jurídico da campanha de Garotinho informou que "reputa essa ação como incabível" e disse que ela "está fadada ao insucesso". "Mesmo sem conhecer o teor do processo, pode-se afirmar que uma reunião, que sequer aconteceu, e alguns fardos de água não têm o condão de imputar penalidade a ninguém", escreveu o advogado Francisco Pessanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário