sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Garotinho diz não saber como material de campanha foi parar na Maré, no Rio


Candidato, porém, diz conhecer uma integrante da associação de moradores.
TRE-RJ encontrou panfletos do candidato em operação na comunidade.

Do G1 Rio
Garotinho caminhou pela Saara, no Centro (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Garotinho caminhou pela Saara, no Centro
(Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
O candidato ao Governo do Estado AnthonyGarotinho (PR) negou que tenha enviado material de campanha para a Conselho dos Moradores da Vila Ipiranga, Salsa e Merengue e Marrocos, no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, durante caminhada na Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara), nesta quinta-feira (28). Ele disse que não tem responsabilidade sobre o material e que quem deveria se explicar é a presidente da associação. Em operação no Conjunto de Favelas da Maré, o TRE-RJ apreendeu material de campanha do candidato do PR.
"O material estava na associação de moradores. Quem tem que dar explicações é a presidente da associação de moradores. Não sou eu. Imagina, uma pessoa é simpatizante sua e pega seu material de campanha e leva pra dentro da casa dela. Você acha que eu vou pedir para votar material meu dentro da associação de moradores se eu sei que é ilegal?", explicou o candidato.

Garotinho disse conhecer uma pessoa do Conselho dos Moradores da Vila Ipiranga, Salsa e Merengue e Marrocos, identificada apenas como Janaína. Segundo o candidato, a integrante costuma fazer campanha para ele, mas não deveria ter levado o conteúdo para a associação.
Questionado se sua campanha enviou o material para ela, Garotinho respondeu que “pode até ter enviado, mas não para ela botar lá (na associação)”.
O candidato do PR deu entrevista na rádio da Saara, onde comentou suas propostas para o governo, nesta quinta. Após o encontro, ele caminhou pelas ruas do Centro e cumprimentou comerciantes e pessoas que passavam pela rua.

Garotinho comentou ainda uma mensagem de SMS recebida por eleitores atribuída a ele. A mensagem diz: "Cabral e Pezão enviaram bandidos a Niterói. Chega! Vamos de Garotinho para governador".
"Eu também recebi. E eu telefonei pro pessoal do meu marketing para ver se dispararam esse SMS. O SMS é uma estratégia de campanha que a gente tem usado. Eu não sou o único responsável pelo conteúdo. Um candidato não cuida de todos os detalhes de sua campanha. Então vou saber se este conteúdo foi da campanha ou não", disse Garotinho.
O candidato disse ter recebido ainda um vídeo com traficantes armados editado com seu jingle de campanha "Nosso governador vai voltar". Garotinho disse que o conteúdo foi recebido como se estivesse sendo espalhado por Pezão. No entanto, disse não querer acusar ninguém levianamente.

TRE-RJ na Maré
Cerca de 80 fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam material irregular de campanha no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira (27). No Conselho dos Moradores da Vila Ipiranga, Salsa e Merengue e Marrocos (localidades da Maré), foram apreendidos cem caixas de amostras grátis de remédios, listagem de entregas de cestas básicas, cronograma da equipe de campanha do candidato ao governo do estado, Anthony Garotinho (PR), da candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR) e do candidato a deputado estadual Guiga (PR), além de cem adesivos deles.
Também foram encontrados cerca de 200 formulários de cheque-cidadão, cinco mil panfletos de Anthony Garotinho e Clarissa Garotinho, 2 mil exemplares do informativo Palavra de Paz, oito faixas com ataques ao governador Pezão (PMDB), ao candidato a deputado federal Pedro Paulo (PMDB) e ao prefeito Eduardo Paes, além de três computadores e R$ 800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário