domingo, 31 de agosto de 2014

Ex-guarda detido vendendo extintores veiculares vencidos em Campos


Suspeito que se identificava como guarda civil municipal foi levado à Polícia Federal
 Carlos Grevi

Suspeito que se identificava como guarda civil municipal foi levado à Polícia Federal

Um homem, identificado como F.P.Q., foi detido por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã deste sábado (30/08) vendendo extintores veiculares com data de validade vencida, nas proximidades do Posto do Departamento de Trânsito (Detran) do Shopping Estrada, em Campos. Com o suspeito foram apreendidos cinco extintores e 11 lacres.
Segundo informações da GCM, a equipe foi ao local para atender ao chamado para verificar uma ocorrência de trânsito, já que caminhões estavam estacionados em locais proibidos. Ao chegar ao local, foi informada pelo chefe do posto do Detran de que ficou sabendo de que um homem estaria comercializando extintores vencidos.
A Guarda Civil abordou o suspeito e em sua mão estava um extintor e 11 lacres. No carro do suspeita, um Kadett de cor prata, havia outros quatro extintores que também foram apreendidos.
Ainda de acordo com os agentes, o suspeito recebeu voz de prisão também por falsidade ideológica, já que se identificava como guarda civil municipal, mas a informação é de que o mesmo já atuou como vigia patrimonial pela Prefeitura de Campos, tendo sido desligado do órgão em 2007.
Para comercialização de extintores é preciso autorização do Detran e também do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) , entretanto o suspeito não possui nenhuma delas.
Depois de apresentado na 134ª Delegacia Legal, o suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário