quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dilma e Garotinho almoçam em restaurante popular e reforçam aliança


Presidente também registrou o encontro demonstrando descontração
 Reprodução / Inácio Teixeira

Presidente também registrou o encontro demonstrando descontração

Candidata à reeleição, a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) almoçou nesta quarta-feira (27/08) com o candidato ao governo do estado, Anthony Garotinho (PR), em Bangu, no restaurante popular da zona oeste do Rio de Janeiro. A candidata chegou ao local por volta das 12h e saiu às 13h, sem dar declarações à imprensa ou fazer discursos.
Dilma Rousseff almoçou com Anthony Garotinho (PR), sua esposa Rosinha Garotinha, prefeita de Campos, a filha do casal e candidata a Câmara Federal, Clarissa Garotinho (PR), além de Lilian Sá (PROS), que concorre ao Senado. Dilma serviu-se e comeu junto com os usuários habituais.
Diversos candidatos do grupo político liderado por Anthony Garotinho também participaram do almoço. A visita dos candidatos foi monitorada e registrada por cerca de dez fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles estiveram no local para apurar denúncia sobre o uso do espaço público para campanha política.
Durante o almoço, a presidenta cumprimentou apoiadores, tirou várias fotos e causou um pequeno tumulto ao deixar o restaurante. Funcionários cumprimentaram os candidatos e reuniram-se para uma foto ao final.
Entre as opções do cardápio, a presidenta escolheu arroz, feijão, abóbora, frango e salada. Serviu-se também de suco e sopa, mas não os saboreou.
O restaurante popular Getúlio Vargas foi construído na gestão de Anthony Garotinho à época em que ele era governador do Rio de Janeiro. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, a unidade serve aproximadamente 3,8 mil refeições por R$ 1 ao dia.
Em seu blog Garotinho demonstrou a satisfação pela repercussão e ainda a demonstração da presidente pelo desejo de levar o projeto para outros estados do país. “Ela saiu maravilhada. Perguntou inclusive quanto custava cada refeição para o Estado, e disse que a idéia é tão boa que pretende levar para o Brasil inteiro. A recepção foi muito calorosa, não só do povo, mas também dos funcionários, que posaram para fotos comigo e com ela. A Presidente Dilma se comportou de maneira exemplar, entrou na fila, fez questão de pagar com uma moedinha de R$ 1 e distribuiu muitos beijos e abraços, apesar do alvoroço natural que a sua presença causou no local”.
Em entrevista após a ida da presidente Dilma Rousseff, Garotinho anunciou que faz parte de seu plano de governo ampliar o programa com mais 40 restaurantes populares. “Além de abrir aos sábados, no estado vamos fazer mais 40, 10 por ano”. Sobre os locais onde seriam construídos anunciou: “Rocinha, Complexo do Alemão, Santa Cruz, São João de Meriti e São Gonçalo e outros, e durante o governo vamos definindo de acordo com o IDH e a condição de renda da população outros locais”.


Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário