terça-feira, 29 de julho de 2014

Atlético-MG confirma rescisão com Ronaldinho


ronaldinhogettyRonaldinho não é mais jogador do Atlético-MG. Clube e jogador entraram em um acordo e desfizeram o vínculo do atleta com a agremiação, que já durava pouco mais de dois anos. O atleta tinha contrato até dezembro, mas a partir de agora já está disponível para escolher uma outra equipe. O futuro poderá se transformar em uma nova novela, já que alguns clubes já foram ventilados e possuem interesse em contar com o camisa 10. O Boca Juniors, o Fluminense e o futebol dos Estados Unidos são os destinos mais cotados.
A reunião entre Alexandre Kalil e Assis, prevista para esta terça-feira, aconteceu já na manhã desta segunda, na casa do presidente atleticano. Na tarde desta quarta-feira, Ronaldinho irá à Cidade do Galo pela última vez e concederá sua entrevista coletiva de despedida.
O jogador chegou desacreditado no Atlético-MG em junho de 2012, mas rapidamente mostrou que estava disposto a apagar a última imagem no Flamengo. Em seus primeiros seis meses no clube mineiro, ele ajudou a equipe mineira a terminar o Campeonato Brasileiro no segundo lugar, voltando a disputar uma Copa Libertadores após 13 anos.
Com um início de ano ruim em Minas Gerais, a situação do jogador ficou ainda mais desgastada com a chegada de Levir Culpi, técnico que passou a substituí-lo com frequência, além criticá-lo publicamente pelo baixo rendimento. Após a conquista da Recopa, na última quarta-feira, Ronaldinho teve uma séries de comportamentos que serviram de indícios da saída, dentre eles a mensagem em tom de despedida no Twitter, agradecendo o clube pela parceria que deu certo.
Na temporada passada, o jogador levantou o troféu do Campeonato Mineiro além da inédita Copa Libertadores. O jogador ainda deixa o clube conquistando um terceiro título, a recente Recopa Sul-Americana. Ao todo, Ronaldinho jogou por 88 vezes com a camisa do Atlético-MG, marcando 28 gols. O meia ainda se despede do clube com a façanha de nunca ter perdido no Independência, caldeirão onde o time se tornou imbatível nos últimos anos.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário