quarta-feira, 25 de junho de 2014

SAÚDE DE CAMPOS INVESTIGA MORTE DE MENINA DE 4 ANOS EM CAMPOS


Família suspeita de meningite, mas exames inciais não confirmou doença
 Mauro de Souza/Arquivo

Família suspeita de meningite, mas exames inciais não confirmou doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos está investigando a causa da morte da pequena Manuelly de Souza Casimiro, de 4 anos, que faleceu na manhã de terça-feira (24/06) no Hospital Ferreira Machado (HFM). A menina deu entrada no HFM às 6h10, em estado gravíssimo, vindo a falecer 1h depois. A família suspeita de meningite.
O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que funciona no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), já que a causa da morte não foi determinada. O corpo foi liberado cerca de 12 horas depois para sepultamento.
Manuelly, que era moradora do Jockey Club foi sepultada no início da tarde desta quarta-feira (25/06) no Cemitério do Caju. O velório, que ocorreu na Segunda Igreja Batista do Jóquei, foi realizado com o caixão lacrado. A vítima estudava na Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jockey.
A menina passou mal no sábado (21/06) quando apresentou sintomas como dor de cabeça e febre. Antes de ser transferida para o HFM, ela teria dado entrada em outros dois hospitais, sendo um da rede particular, onde foi cogitado a possibilidade de ser um quadro de meningite.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que está acompanhando o caso da menina. “Exames iniciais não confirmam meningite, mas o órgão vai enviar as amostras de sangue para o Lacen e tecidos do corpo para a Fiocruz, ainda esta semana, para análise. Estamos investigando todas as possibilidades para o caso e seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde", disse o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.
Por precaução, a Secretaria de Saúde se antecipou e vai realizar a profilaxia, bloqueio epidemiológico por meio de antibióticos, na escola onde ela estudava, na próxima sexta-feira (27/06), após reunião com os funcionários e pais de alunos, que acontecerá a partir das 10h. Nesta quarta-feira, a Direção de Vigilância em Saúde orientou familiares da menor, que também receberão o antibiótico.
A Secretaria de Saúde solicitou à unidade escolar a lista com nomes das crianças e dos funcionários, com idade de cada um, para proceder a profilaxia. As aulas continuam normalmente e não há necessidade de interrupção, segundo Charbell.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário