quinta-feira, 26 de junho de 2014

EQUIPE DP FLUMINENSE TREINA DURANTE A SEMANA NA CIDADE DE MACAÉ


Algumas atividades são feitas na Praia dos Cavaleiros e no Estádio Moacyrzão
 Nelson Perez / Fluminense

Algumas atividades são feitas na Praia dos Cavaleiros e no Estádio Moacyrzão

Durante a Copa do Mundo as 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro aproveitam para treinar, já que não há partidas neste período. Parte da preparação do Fluminense, vice-líder, com 16 pontos, está sendo feita em Macaé. A delegação tricolor chegou à cidade na última segunda-feira (23) e permanece até o próximo domingo (29). A presença do grupo no município foi viabilizada após um contato da diretoria do clube com a administração do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", de responsabilidade da Prefeitura de Macaé.
Os treinamentos acontecem no próprio estádio e também na Praia dos Cavaleiros. Alguns são abertos à presença da torcida. O goleiro Diego Cavalieri, o meia Conca e o atacante Rafael Sóbis são os atletas mais assediados pelos torcedores. "É um grande atrativo para o município. Macaé, em termos de estrutura, não deixa nada a desejar aos grandes centros", disse Adonias Coutinho Martins, administrador do "Moacyrzão". A iniciativa de viajar partiu do próprio técnico, Cristóvão Borges. A partir da semana que vem os treinamentos devem retornar à sede do clube, no Bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Em Macaé, o treinador conta com praticamente todo o elenco. O maior desfalque é o centroavante Fred, titular da Seleção Brasileira e que marcou o primeiro gol na Copa na goleada de 4x1 do Brasil sobre Camarões, segunda-feira passada, em Brasília. Cristóvão tem à disposição, inclusive, o zagueiro Henrique e o meio-campo Cícero, contratados recentemente, e ainda não estrearam. O próximo jogo do Fluminense pelo Brasileirão vai ser no dia 16 de julho, pela 10ª rodada, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (Santa Catarina), às 22h.
O Fluminense tem uma estreita relação com Macaé e já atuou várias vezes no "Moacyrzão" na atual temporada, a exemplo do que aconteceu em outros anos. Pelo Campeonato Estadual, derrotou Macaé (1x0) e Volta Redonda (3x1), e empatou com a Cabofriense (1x1). A última apresentação do time no estádio foi na nona rodada da Série A, justamente a que antecedeu a interrupção para a Copa do Mundo: 1x1 com o Internacional, dia primeiro de junho.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário