segunda-feira, 30 de junho de 2014

CORPO DE DODOZINHO ENTERRADO SOB FORTE COMOÇÃO NO CEMITÉRIO DO CAJU EM CAMPOS


Emocionados, familiares e amigos aplaudiram o ex-prefeito no momento do enterro
 Marcelo Esqueff/Ascom

Emocionados, familiares e amigos aplaudiram o ex-prefeito no momento do enterro

Sob fortes aplausos da multidão foi sepultado, na tarde desta segunda-feira (30/06), no Cemitério do Caju, em Campos, o corpo do ex-prefeito de São João da Barra, Genecy Mendonça, o Dodozinho. Autoridades públicas, políticas e policiais, além de amigos e familiares foram dar o último adeus àquele que foi, segundo a ex-prefeita do município, Carla Machado, 'o grande desbravador do 5º distrito'.
O corpo de Genecy foi velado no Ginásio Municipal de Esportes durante toda noite de domingo (29/06) e manhã desta segunda. Antes de seguir para Campos, o cortejo com o corpo de Dodozinho, percorreu várias ruas de SJB, onde a população, em meio as lágrimas, se despedia de uma das figuras políticas mais importantes da cidade.
O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins, o Neco, falou com carinho da pessoa que era Genecy. “Dodozinho dedicou toda sua vida a cidade. Ele foi um excelente orientador e um político operário. Tudo aqui [SJB] tem o dedo dele. A população hoje perdeu um homem sério, amigo e honesto que vai nos deixar muita saudade”.
Bastante comovida, Carla Machado se lembrou de seu amigo e mentor. “É uma referência, não só como político, mas também como ser humano. Uma pessoa do bem que era motivo de orgulho para cada sanjoanense. Eu que tive o privilégio de ser companheira política dele e nunca vou esquecer-me do homem que sempre me apoio em toda minha trajetória. Ao longo dos nossos 25 anos de amizade, Dodozinho esteve comigo em todos os momentos de minha vida”, disse a ex-prefeita de SJB.
A titular da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, Madeleine Farias, também lamentou a morte de Genecy. “Ele foi uma pessoa muito querida na cidade e um homem de muita visão política. Dodozinho viveu intensamente para a cidade de SJB e até o fim da vida conseguiu contribuir para o município. A população ficou órfã por ter perdido o seu baluarte”.
Dodozinho morreu na tarde de domingo (29/06) aos 96 anos vítima de uma insuficiência cardíaca grave. Ele estava internado há alguns dias em um hospital particular de Campos. O ex-prefeito chegou a sair da unidade hospitalar na última terça-feira (24/06) para receber um prêmio. Ele foi homenageado com a medalha do Mérito Barão de Barcelos, comenda da Câmara de Vereadores. Logo após a cerimônia, Dodozinho retornou ao hospital.
Há seis meses, o ex-prefeito perdeu a mulher Marieta Alves Barreto. Ele foi sepultado no túmulo da irmã que mais era apegado. A Prefeitura de São João da Barra decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito.
Dodozinho, que atualmente ocupava o cargo de subsecretário de Obras foi prefeito de SJB por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. Também foi vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário