sábado, 28 de junho de 2014

BRASIL X CHILE: AGORA A BRIGA VALE VAGA NAS QUARTAS DE FINAL NA COPA


Vivendo a melhor fase da história de sua seleção, chilenos sonham em dar o troco da Copa de 1962
 Reprodução

Vivendo a melhor fase da história de sua seleção, chilenos sonham em dar o troco da Copa de 1962

Para muitos agora sim começa a Copa do Mundo. Brasil e Chile abrem as oitavas de final neste sábado, às 13h (hora de Brasília), no Mineirão, com a promessa de que a emoção tende a crescer ainda mais diante deste equilibrado confronto que definirá a classificação de apenas um deles para a próxima fase.
Apesar de ser um velho conhecido dos brasileiros em Copas do Mundo, os chilenos querem provar que vivem a melhor fase de sua seleção e agora, 52 anos depois, podem dar o troco da eliminação sofrida dentro de casa, quando o time de Garrincha conquistou o segundo título para a Canarinho. Naquele encontro o Brasil venceu a semifinal e acabou com o sonho de título dos chilenos, que sediaram o torneio, porém terminaram a competição na terceira posição.
Para este jogo o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover mudanças no time que iniciou os três primeiros jogos. A mais provável delas é a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho, que no último jogo contra Camarões, deu uma nova mobilidade para a equipe e ainda marcou o último gol da goleada por 4-1 sobre os africanos.
Durante a semana Felipão também buscou outras formações que podem ser colocadas em prática caso haja necessidade durante o jogo. Maicon foi testado no lugar de Daniel Alves com o intuito de fortalecer o sistema defensivo e aprimorar o jogo aéreo da equipe, já que esses são seus pontos fortes.Por outro lado com a entrada do jogador da Roma o time perde em velocidade, o que não agrada Felipão.
Alguns jogadores seguem pendurados, como são os casos de Thiago Silva, Luiz Gustavo, Ramires e Neymar, fato que vem preocupando a comissão técnica, que recomendou intensamente aos atletas que evitem ser punidos pelo árbitro por motivos fúteis. No último jogo essa sinalização surtiu efeito, já que nenhum jogador foi advertido.
No treino de quinta-feira o zagueiro David Luiz sentiu dores nas costas e foi poupado, porém segundo o Departamento Médico da CBF não é nada que preocupe. Assim sendo, o treinador poderá contar com todos os jogadores do elenco.
Pelo lado do Chile o técnico Jorge Sampaolli voltará a contar com seu principal jogador, o meia Arturo Vidal, que na última rodada, contra a Holanda, foi poupado por estar pendurado. Além disso o jogador da Juventus ainda se recupera de uma lesão no joelho e não estaria 100 por cento recuperado, apesar da negativa do atleta.
Para este encontro a Fifa escolheu o árbitro inglês Howard Webb, o mesmo que apitou o jogo entre as duas seleções na África do Sul, 2010, quando o Brasil venceu o confronto por 3-0. Com a eliminação da seleção inglesa Webb, que também comandou a decisão da Copa de 2010, entre Espanha e Holanda, está novamente bem cotado para arbitrar o jogo decisivo deste ano.


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário