quinta-feira, 26 de junho de 2014

BAIRROS DE SÃO JOÃO DA BARRA BENEFICIADOS COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Serão atendidas mais de duas mil pessoas, mas com possibilidade de ampliação
 Divulgação

Serão atendidas mais de duas mil pessoas, mas com possibilidade de ampliação

Moradores dos bairros de Palacete, Pipeiras, Vila Abreu e Enjeitado, no Quinto Distrito de São João da Barra, serão beneficiados pelo novo Sistema de Abastecimento de Água Potável, inaugurado na manhã desta quarta-feira (25/06), pelo governador Luiz Fernando Pezão e pelo prefeito José Amaro Martins (Neco). Diversas outras autoridades locais e regionais participaram do evento, que aconteceu na área central de Palacete.
O sistema consiste de um poço com 240 metros de profundidade com captação em um aquífero sob uma rocha sedimentar com água de qualidade que, após tratada, irá para uma caixa com capacidade para 100 mil litros, de onde será distribuída para 600 imóveis.
Serão atendidas mais de duas mil pessoas, mas com possibilidade de ampliação nessa região do município que não conta com água de qualidade no lençol freático.
“É muito importante essa parceria com o Governo do Estado, pois assim conseguimos obras para a população. O município não pode caminhar sozinho e existem outras obras que serão realizadas. Uma delas é a construção de uma nova pista para desafogar o trânsito no bairro de Fátima, na sede do município, já em processo de licitação”, ressalta o Prefeito Neco.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá, um novo Sistema de Abastecimento de Água está em fase de construção em Grussaí, no outro lado da Lagoa, e que irá beneficiar comunidades como Figueira, Lagoinha, além de reforçar a potência de abastecimento na comunidade do Perigoso.
“A expectativa é que em dois meses esse sistema no outro lado da Lagoa esteja funcionando. Também foi ampliado o sistema de Açu com um poço e reservatório visando atender a demanda naquela comunidade”.
Segundo o governador Pezão, a qualidade de vida das pessoas irá melhorar. “Obras como o novo sistema de abastecimento da Cedae melhoram a qualidade de vida da população”, afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário