segunda-feira, 30 de junho de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CASAMENTO COMUNITÁRIO, EM CAMPOS


Inscrições estão sendo feitas no 2º andar do Fórum Maria Tereza Gusmão
 Reprodução

Inscrições estão sendo feitas no 2º andar do Fórum Maria Tereza Gusmão

Os casais interessados em oficializar a união no casamento comunitário que será realizado no dia 5 de setembro, em Campos, já podem se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no 2º andar do Fórum Maria Tereza Gusmão, localizado à Avenida XV de Novembro, das 10h às 18h.
As inscrições também podem ser realizadas no ônibus da Justiça Itinerante, na praça principal de Tocos, todas as terças-feiras; além do polo localizado no distrito de Santo Eduardo, todas as quintas-feiras, das 9h às 14h.
Os documentos necessários (original e cópia) são os seguintes: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento averbada, para divorciados e viúvos; certidão de óbito para os viúvos; comprovante de renda e comprovante de residência.
"Consideramos importante o casamento ser devidamente registrado, uma vez que proporciona a sensação de cidadania, de se ter o registro daquela união que muitas das vezes já dura décadas e, por falta de oportunidade ou de numerário para custear as despesas cartorárias, sem afetar o sustento da família, muitos casais não são reconhecidos pelo INSS no momento de um requerimento de pensão por morte de um dos cônjuges, colocando numa situação desconfortável a família do falecido", explicou o secretário de Justiça e Assistência Judiciária, Gilmar Lemos.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário