sexta-feira, 30 de maio de 2014

SJB ESTENDERÁ CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA POR MAIS UMA SEMANA


Proprietários que moram em locais distantes terão nova oportunidade
 Divulgação

Proprietários que moram em locais distantes terão nova oportunidade

A Campanha de Vacinação Antirrábica 2014 terá mais uma etapa de atendimento itinerante em São João da Barra. O objetivo é imunizar cerca de 2 mil cães e gatos de proprietários que moram em comunidades mais afastadas da área central e que não foram contempladas na campanha realizada no último dia 17/05.
O atendimento itinerante começa no dia 02 de Junho na Praça de Campo de Areia, e prossegue no dia 03/06, próximo à igreja católica de Palacete. No dia 04/06, será a vez de Caetá, no campo de futebol e, no dia 05/06, na praça de Cazumbá. Dia 06/06 a equipe itinerante estará em Água Preta, nas proximidades do banheiro público.
O encerramento dessa segunda etapa de vacinação, acontece nos dias 09/06 e 10/06, respectivamente no posto de gasolina do Açu e na praça de Vila Abreu. Todos os atendimentos serão realizados 9h às 12h.
A campanha acontece uma vez por ano em todo o país e somente poderão ser vacinados animais saudáveis, que tenham mais de quatro meses de vida ou seis meses, no caso da mãe já ter sido vacinada. É necessário repetir a dose anualmente.
A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura e é letal. Ela se instala no sistema nervoso central e periférico do animal e pode ser transmitida do animal infectado para seres humanos por meio de contato da saliva em ferimentos.



Fonte: REDAÇÃO / ASCO
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário