terça-feira, 27 de maio de 2014

MULHER ABRIGADA NA CASA DA PASSAGEM ESTÁ A PROCURA DE SUA FAMÍLIA


Encontrada no Mercado Municipal, Neuza não consegue lembrar onde mora
 Divulgação

Encontrada no Mercado Municipal, Neuza não consegue lembrar onde mora

A Casa de Passagem, da Secretaria da Família e Assistência Social, pede a ajuda da população campista para encontrar a família da idosa que se identificou como Neuza da Conceição Magalhães, 84 anos. Segundo a coordenadora da casa, Cláudia Moura, dona Neuza foi encontrada no Mercado Municipal pela equipe do Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (CentroPop) e está hospedada casa desde a última segunda-feira (19/05).
Dona Neuza se locomove com a ajuda de uma bengala. Ela contou que mora em uma casinha de cor azul, de janelas e portas de vidro, dada pela Prefeitura de Campos. Ela não lembra onde está localizado o imóvel. Dona Neuza disse que reside com uma filha, identificada como Valdineia, com quem esteve pela última vez, no Mercado Municipal. “Ela não me esperou para comprar o bolo para levar para casa”, relatou.
A idosa disse que as outras filhas se chamam Roseli e Rosane. Ela falou o nome de dois filhos: José Jorge e João Batista. Dona Neuza conta ainda que foi casada com Salvador Magalhães, já falecido. “Sou católica e sempre frequentei a missa aos domingos na Igreja Nossa Senhora da Conceição”, disse dona Neuza, relatando que já morou de aluguel no Parque Eldorado, em Guarus, e em Santa Cruz.
Jóquei e Penha – Cláudia contou que dona Neuza, desde que chegou à Casa de Passagem, fala muito nos bairros do Jóquei e da Penha. “Fomos hoje pela manhã nestes dois bairros, na tentativa de encontrar a família, mas ela não foi reconhecida pelos moradores”, disse a coordenadora, esclarecendo que a idosa está dormindo na casa, bem como se alimentando e tomando banho.
De acordo com Cláudia, dona Neuza relatou para uma assistente social que recebe um benefício, mas não soube precisar se é uma aposentadoria, ou uma Bolsa Família, ou até mesmo um Cheque Cidadão. “Se algum membro da família de dona Neuza ou um conhecido dela, por favor, manter contato comigo, através do número (22) 99968-8890”, informou. A Casa de Passagem está localizada na Rua Manhães Barreto, 113, Centro, atrás do Sesc/Campos.
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário