terça-feira, 29 de abril de 2014

SÃO FRANCISCO SEDIA CAPACITAÇÃO DO SUS


O município de São Francisco de Itabapoana sedia, nesta semana, uma capacitação para profissionais de atendimento eletrônico de saúde do Sistema Único de Saúde, o E-SUS.




Oito municípios da região participam desde segunda-feira (28/04) do curso que acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Ponto de Cacimbas, até o dia próximo 30.
O e-SUS AB é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica - DAB para reestruturar o sistema de informação da Atenção Básica (AB) a nível nacional. Faz parte de um processo de informatização qualificada, em busca de um SUS eletrônico. Isso significa o registro individualizado das informações de cada cidadão, unificação e integração de todos os sistemas de software da AB.
“Este treinamento visa a fazer o registro individualizado das informações de cada cidadão, trata-se de uma unificação e integração de todos os sistemas de software da Atenção Básica. O nosso alvo é melhorar cada vez mais,” informou o secretário de Saúde Jaime Tinoco.

Entenda o treinamento
O Treinamento e-SUS AB, está sendo realizado no município por profissionais do Departamento de Informática do SUS – DATASUS/RJ, com o objetivo de habilitar profissionais da área de saúde e tecnologia da informação da Atenção Básica. Estão participando deste treinamento os profissionais dos seguintes municípios: São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, São Fidelis, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus e Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário