domingo, 27 de abril de 2014

POLÍCIA RESGATA HOMEM EM SITUAÇÃO ANÁLOGA Á ESCRAVIDÃO EM SÃO FIDÉLIS



Dono da fazenda, filho e empregado foram encaminhados para a 134ª DL
 Carlos Grevi

Dono da fazenda, filho e empregado foram encaminhados para a 134ª DL

Três pessoas que estariam em situação de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda na localidade do Angelim, em São Fidélis, foram resgatadas pela Polícia Civil, na tarde deste sábado (26/04). Quem fez a denúncia foi um quarto homem que teria conseguido fugir na noite do dia (25/04), e que vivia nessa situação há 10 anos.
Segundo informações da polícia, os três homens, sendo um de São Fidélis e dois de Itaperuna, eram obrigados a trabalhar todos os dias, sob a supervisão de um empregado da fazenda, uma espécie de caseiro. Após o trabalho forçado das 4h às 17h, os homens eram colocados em um quarto, que ficava próximo à casa do “caseiro”.
As vítimas não possuíam carteira assinada e não recebiam nada pelo trabalho, além de viverem em situação sub-humana, recebendo uma ou duas refeições por dia. 
Ainda de acordo com a polícia, o local possuía duas camas, um colchonete, além de um armário, um banheiro e uma pia com uma grelha de churrasqueira em cima. As portas e janelas eram trancadas. Caso manifestassem o desejo de ir embora, eram agredidos. Os documentos deles também ficavam retidos com o patrão. 
A operação de resgate foi comandada pelo delegado adjunto da 134ª Delegacia Legal Paulo Pires, com participação de policiais civis da 141ª DL de São Fidélis. O proprietário da fazenda identificado como P.C.A.G., de 58 anos, o filho M.C.A.G., 33 anos, o caseiro R.M.A., 38 anos, e as vítimas foram encaminhados para Campos, para o registro da ocorrência.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / SÃO FIDÉLIS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário